17 janeiro 2011

Tolo



Tolo
"No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que
está no interior dos tolos se faz conhecido" (Provérbios
14:33).


Um pastor abriu uma carta a ele endereçada. Dentro do
envelope havia um pedaço de jornal onde se lia apenas uma
palavra: Tolo! No final de semana ele anunciou, do púlpito:
"Eu já recebi muitas cartas sem a assinatura do autor. Esta
semana eu recebi uma carta onde aparecia a assinatura do
autor sem que houvesse escrito coisa alguma."


Quão tolos somos quando desprezamos a Deus. E posso dizer
isso porque fui um deles. Achava que era perfeitamente capaz
de viver sem o Senhor. Ignorava-O e até criticava àqueles
que pensavam de maneira diferente. Não foram poucas as vezes
em que, ao passar por um grupo na praça, louvando a Deus,
gritei: "Vá procurar um tanque!" -- quando era uma moça ao
microfone. Ou, "Vá pegar em uma enxada!" -- quando um homem
estava falando. Como me arrependo do que fazia! Percebi,
algum tempo depois, o quanto estava errado.


Eu era um jovem triste e não sabia que a minha felicidade
estava ao lado deles. Eu era um jovem sem vida e não
conseguia ver a Vida que eles possuíam. Eu estava caminhando
sem rumo e não era capaz de perceber o Caminho que eles
apresentavam.


Sim, eu era alguém que poderia ter escrito aquele bilhete
anônimo. Estava perdido em meus pecados e não aceitava o
Senhor de braços abertos para me salvar. Eu queria a
felicidade e ela estava bem à minha frente,no local de meus
escárnios.


Mas, graças ao amor do meu Senhor, o tolo deixou de ser
tolo. O infeliz encontrou a alegria. O perdido se viu
achado, cuidado com amor, abrigado sob as asas do Altíssimo.


Você também se sente como alguém que poderia ter escrito
aquela carta? Não desejaria reescrevê-la com uma assinatura
diferente?

 
Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário