04 janeiro 2011

O Tempo de Deus.


O Tempo de Deus.


"... Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24: 15)

 

"Depois levou-os para fora e suplicou: `Senhores, que devo fazer para ser salvo?` Eles responderam: `Creia no Senhor Jesus, e você será salvo, e a sua família inteira também`." (Bíblia Viva - Atos 16: 30 e 31)


Queridos, tudo bem?

 

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


 

Lindo os textos acima e extremamente verdadeiros, mas porque às vezes não vemos essa realidade com todos da nossa família? "Vocês nunca fariam um plano como esse, porque os Meus pensamentos são muito diferentes dos seus; Minha maneira de agir é muito diferente da sua! Porque assim como o céu é mais alto que a terra, os Meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os Meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos." (Bíblia Viva - Isaías 55: 8 e 9)


 

Jesus nos ensinou que tudo o que pedirmos em Seu nome Deus atenderá, isso é certo e não há falha, volto a perguntar: Lindo os textos acima e extremamente verdadeiros, mas porque às vezes não vemos essa realidade com todos da nossa família? Na verdade, queridos, a Palavra de Deus é a verdade e não muda e nunca mudará, Deus sabe o momento certo de todas as coisas, Deus com certeza sabe qual é o momento certo de vermos nosso pai, mãe, filhos, irmãos, esposa(o), etc. se converterem ao Senhor Jesus Cristo, em alguns casos a conversão é rápida e sem muita dor de cabeça, mas na maioria dos casos não, eu ministrei para minha mãe e minha irmã um bom tempo, tivemos discussões tolas que não nos levou a nada e eu cada vez ficava mais triste com a situação, mas nunca triste com Deus, até que um dia o Espírito Santo falou ao meu coração, entregue a sua família nas mãos de Deus e apenas ore, jejue e ministre na vida delas apenas nos momentos propícios, assim eu fiz, na mesma semana minha irmã recebeu Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente Salvador, a minha mãe algumas semanas depois, eu não tive o prazer em conduzi-las na oração de entrega total ao poderio de Jesus Cristo, isso foi feito por outro vaso que Deus usou e sou muito feliz por isso. Além da minha mãe, minha irmã, cunhado, irmão, padrasto, a grande maioria dos vizinhos dela também se converteram, a nossa conduta às vezes fala muito mais que muitas palavras, GLÓRIA A DEUS POR ISSO. Temos de ter muito cuidado com a ansiedade que essas situações trazem, claro que quando aceitamos Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador, queremos converter todas as pessoas que amamos, queremos é converter o mundo inteiro, pois descobrimos algo sem comparação, tão bom que queremos que todas as pessoas sintam o que estamos sentindo, mas devemos colocar tudo nas mãos do Senhor nosso Deus, a Palavra nos ensina que: "Diante de Ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa." (NTLH - Salmos 90: 4) O problema é que vivemos em uma geração chamada de "geração fast-food", ou seja, queremos as coisas na mesma hora em que pedimos e no reino espiritual não funciona assim, mas tenha fé, deixe Deus agir e esteja pronto para quando Ele quiser te usar.


 

Quero aqui animá-los, se você nasceu de novo, a Palavra afirma: "Creia no Senhor Jesus, e você será salvo, e a sua família inteira também." Se você se arrependeu dos seus pecados e entregou a sua vida nas mãos do nosso Senhor e suficiente Salvador Jesus Cristo, se você é um verdadeiro servo do Senhor Jesus, a Palavra diz: "...Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Se você é servo a promessa é para você e Deus não vai voltar atrás, a Bíblia afirma: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" (Números 23: 19), mais cedo ou mais tarde você verá todos os seus familiares convertidos e o mais importante convertidos de verdade e não por aparências ou convencidos por você, Deus declara em sua Palavra: "... a cidade inteira tinha simpatia por eles, e cada dia o próprio Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos." (Bíblia Viva - Atos 2: 47)


 

Lembre-se, não é você que converterá o coração de quem quer que seja, esse papel cabe a Deus, o Espírito Santo é quem convence do pecado, nosso papel é estarmos à disposição dEle, assim como Pedro esteve quando Deus o chamou para ministrar a Cornélio, leia o livro de Atos a partir do capitulo 10 e conheça a história. Deus é soberano e se disse que se crermos no Senhor Jesus seremos salvos nós e TODA A NOSSA FAMÍLIA isso é a mais pura verdade, ou como Jesus diz, "em verdade em verdade vos digo.." ou "verdadeiramente...". Creia nisso, talvez o seu familiar ainda não esteja salvo para que Deus saiba até que ponto vai a sua perseverança, nunca desista de orar, jejuar e ministrar para um perdido a Palavra de Deus, faça isso, consagre sua vida ao Senhor e o mais Ele fará, coloque na presença do Senhor aqueles que você quer ver salvo, principalmente os da sua família, a Bíblia diz: "Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo." (I Timóteo 5: 8) Poderá haver pessoas, que você quer ver salvo, que não aceitarão, mas o importante é você fazer a sua parte, a salvação é individual e não podemos aceitar a Jesus Cristo no lugar de outra pessoa, mas podemos nos esforçar mostrando a tranformação maravilhosa que ocorreu conosco, e no mais devemos crer na promessa do Senhor nosso Deus.


 

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;


  "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará." (Salmos 37: 5)

 

"Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6: 33)




Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.


® Frank_Mensagens, 2011 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.
 
  • PARA INDICAR ALGUÉM
Caso você queira indicar alguém para receber as mensagens, basta colocar os dados desta pessoa no formulário abaixo e enviar uma resposta desse e-mail, copiando o e-mail <frank_mensagens@yahoo.com.br>. Obrigado e Deus te abençoe por propagar a Palavra dEle.

 
E-mail:
 
Nome: 

 
 
 
  • PARA CANCELAR ASSINATURA DO GRUPO FRANK.MEDINA

Se você não se sentir bem com minhas mensagens e achar que estou tirando a sua privacidade, você tem toda liberdade para pedir a remoção de seu endereço eletrônico de meu catálogo. Para ser removido de futuros correios, simplesmente responda esse e-mail colocando no assunto a palavra "REMOVER", copiando o e-mail
frank_mensagens@yahoo.com.br.


O motivo dessas mensagens é ensinar a Palavra de Deus e não obrigar as pessoas a aceitar o que seja. Dependo totalmente do Espírito Santo , é Ele quem tocará em sua vida, não sou eu e nem as mensagens que escrevo, a Palavra de Deus fala por si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário