04 janeiro 2011

Quando Charles Lamb era ainda um pequeno menino,...


Quando Charles Lamb era ainda um pequeno menino, sua irmã Mary levou-o para uma caminhada em um cemitério. A precoce criança, que já começava a ler, reparou o que estava escrito nos túmulos: "virtuoso", "caridoso", "amado", e assim por diante. Quando eles estavam deixando o lugar, o menino perguntou à irmã: "Mary, onde estão nterradas as pessoas malvadas e desobedientes?" (Charles Lamb - 1775-1834 - poeta e crítico literário) Já ouvimos várias vezes o comentário de que fulano era um santo, era bom, não fazia mal pra ninguém e que Deus o tenha em bom lugar. Sabemos quanta mentira se diz a respeito de alguém que já morreu, porque já está morta. Não espere estar morto para ser reconhecido por suas qualidades. Demonstre quem você é, uma nova criatura em Cristo Jesus, enquanto estiver vivo, através das suas atitudes. Depois da morte o mundo pode até acreditar que não existem malvados e desobedientes, mas sabemos muito bem que a maneira como você vive aqui na terra determina para onde você vai depois que morrer. Viver sem Jesus é fácil. Difícil é morrer sem Ele! Somente os de mãos limpas subirão ao monte de Sião e verão a face de Deus!
Josi Daudt
Quando Charles Lamb era ainda um pequeno menino, sua irmã Mary levou-o para uma caminhada em um cemitério. A precoce criança, que já começava a ler, reparou o que estava escrito nos túmulos: "virtuoso", "caridoso", "amado", e assim por diante. Quando eles estavam deixando o lugar, o menino perguntou à irmã: "Mary, onde estão nterradas as pessoas malvadas e desobedientes?"
(Charles Lamb - 1775-1834 - poeta e crítico literário)
Já ouvimos várias vezes o comentário de que fulano era um santo, era bom, não fazia mal pra ninguém e que Deus o tenha em bom lugar. Sabemos quanta mentira se diz a respeito de alguém que já morreu, porque já está morta.
Não espere estar morto para ser reconhecido por suas qualidades. Demonstre quem você é, uma nova criatura em Cristo Jesus, enquanto estiver vivo, através das suas atitudes.
Depois da morte o mundo pode até acreditar que não existem malvados e desobedientes, mas sabemos muito bem que a maneira como você vive aqui na terra determina para onde você vai depois que morrer. Viver sem Jesus é fácil. Difícil é morrer sem Ele!
Somente os de mãos limpas subirão ao monte de Sião e verão a face de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário