10 janeiro 2011

Livro: Amor & Respeito - Cont Parte 5 - E se você tiver medo de assumir o risco?

 



E Se você tiver medo de assumir o risco?
Mas suponha que ela compareça a uma Conferência sobre Amor e Respeito e aprenda o que pode acontecer se começar a mostrar respeito incondicional ao marido. Ela vê um vislumbre de esperança, mas possivelmente tenha medo de "correr o risco". Converso com muitas esposas que se vêem nesse estado mental depois de ouvir nossa mensagem pela primeira vez. Uma esposa escreveu: "Estou disposa a tentar essa abordagem como forma de melhorar meu relacionamento conjugal. É um risco porque não sei qual será a resposta de meu marido. Estou segurando na mão de Deus e confiando Nele."
Para essa querida mulher, e para todas as outras como ela, digo que correr o risco é a maneira de alcançar seu objetivo! Se puder confiar na boa vontade funtamental de seu marido e em suas boas intenções (muito embora ele às vezes possa agir de maneira desamorosa), a esposa pode promover uma transformação total em seu casamento, como os relatos a seguir podem testemunhar. Uma mulher admitiu que estava triste pois, após vinte e dois anos de casamento, só agora começava a entender a mensagem de Amor e Respeito. Ela disse: "Escrevi duas cartas a meu marido sobre a razão de eu o respeitar. Fiquei maravilhada ao ver como isso suavizou suas reações em relação a mim. Tenho orado há varios anos para que meu marido pudesse me amar e falar minha linguagem de amor. Mas quando comecei a falar a linguagem dele, ele respondeu com aquilo que eu queria."
Essas esposas "sacaram". Elas decodificaram as mensagens que os maridos estavam enviando. Elas descobriram como um homem pode ser vulnerável à ira e ao desprezo de uma esposa. O melhor de tudo é que elas ajustaram os óculos e os aparelhos auditivos cor-de-rosa e estão conscientes de que, quando uma esposa respeita o marido, ela não se torna um capacho. O fato é que ele começa a desenrolar o tapete vermelho para ela!
Mas o que dizer dos maridos que precisam ajustar os óculos e aparelhos auditivos azuis e fazer sua parte para consumar a Conexão entre Amor e Respeito? Já conversei com muitos homens que estariam dispostos a tentar, mas não sabem exatamente como começar. Vamos analisar o problema deles a seguir.
***
MARIDOS, LEMBREM-SE DE UMA ÚNICA COISA: AMOR
Nos útlimos anos, aconselhei uma boa quantidade de homens que diziam estar cansaos de ouvir a mantra infindável: "Vocês, homens, não entendem. Vocês são estúpidos."  Eles admitiam que não entendiam certas coisas, mas serem rotulados de "trogloditas" e "homem das cavernas" era depreciativo e desanimador. Se a caverna existisse, esses homens prefeririam ir para lá e se esconder. Eles concordaria com os provérbios bíblicos que dizem que, para um homem desrespeitado, é melhor viver num canto sob o telhado ou no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada. (cf.Pv. 21:9-19).
Entendo esses maridos porque, em muitas e muitas vezes nos últimos trinta anos, senti-me do mesmo jeito! Mas quero lembrar a todos os maridos que suas esposas são fundamentalmente mulheres de boa índole. Elas agem de maneira crítica, contenciosa e desrespeitosa apenas porque estão clamand por amor.  O marido honrável e que é homem o suficiente para tentar reverter as coisas deve aprender o que fazer diante das reações negativas e das acusações de que ele é desamoroso. A boa notícia é que o marido precisa concentrar-se em apenas duas questões. Primeiramente, ele deve perguntar:  Minha esposa está falando comigo de maneira desrespeitosa porque não está se sentindo amada?" O futuro é promissor quando ele aprende a decodificar o clamor mais profundo de sua esposa, que é: " Eu preciso que você me ame!"
Nos capítulos 29 e 30 de Gênesis lemos sobre o casamento de Jacó e Raquel. Em primeiro lugar, eles estavam loucamente apaixonados. Ele se dispôs a trabalhar sete anos por ela, e esse período se passou como se fossem "poucos dias". Então, depois da trapaça de seu tio Labão para que se casasse com a irmã de Raquel, Lia, foi exigido de Jacó que trabalhasse mais sete anos antes que Raquel pudesse tornar-se sua esposa. Mas quando Lia teve filhos, Raquel ficou com ciúmes e confrontou Jacó, implorando: "Dê-me filhos ou morrerei!" (Gn 30:1). Em vez de confortar Raquel, Jacó ficou irritado e disse: "Por acaso estou no lugar de Deus, que a impediu de ter filhos?" (v.2). Em vez de ficar irado, Jacó poderia ter tentado decodificar a mensagem de Raquel. Será que ela estava realmente esperando que ele estivesse no lugar de Deus? Ou estaria ela apenas colocando para fora sua dor interior diante da incapacidade de gerar filhos, bem como a luta social que estava tendo com sua irmã para ser a mais próxima do coração de Jacó?
O Ciclo Insano pode ter sua velocidade reduzida - e até ser parado, se simplesmente tivermos olhos para ver e ouvidos para ouvir.
***
PRÓXIMO CAPÍTULO
6
Ela reclama por ser hipócrita; ele reclama: "Não sou respeitado!"
 

Deus te abençoe!
Angela Raquel



¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸
"... Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22.21)
¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸



¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸



O Grupo Eu e a minha casa foi criado em 15/03/2009
Clique abaixo para:
|
Conhecer ou entrar no Grupo || Sair do Grupo |
Falar com a Moderação
| Nanny Trilegal |

¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸

Arte e Formatação: Nanny Trilegal
Obrigada por usar e/ou repassar meus trabalhinhos com os devidos créditos!
São todos realizados com muito carinho!

¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸
15 mar 2009

¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸

Créditos:
PSP 9
Tubes
Patry Mists Tubes
Material adquirido em grupos de trocas na Internet
Fonte Belinda ttnorm
Louvor: Eu e a minha casa [André Valadão]
¸.~•*´¨`*•~.¸¸.~•*´¨`*•~.¸
¸.~•*´¨`*•~.¸
Grupos:
Sou Proprietária:
Grupo de evangelismo infantil
Ajudo a moderar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário