03 janeiro 2011

Um tempo com Deus: meditar e orar- " Nelson Luiz Campos Leite " ( Editor Nacional de No Cenáculo )

         

Um tempo com Deus: meditar e orar
Estamos alegres por iniciar uma nova caminhada com vocês. Desejamos que 2011 seja um ano sob a sustentação de Cristo, Sua inspiração e graça em todos os aspectos da vida. O No Cenáculo proporciona-nos singulares momentos de reflexão. Somos estimulados pelas experiências de irmãs e irmãos de todas as partes do mundo, sob a inspiração da Palavra de Deus e dos valores do Evangelho. Em Hebreus 12.1, temos: Desembaraçando-nos de todo o peso do pecado que nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus.
Ao longo da existência, experimentamos a presença de barreiras, algumas delas nos relacionamentos entre as pessoas e na vida familiar. Como imagem e semelhança de Deus, recebemos o dom e a capacidade de nos relacionarmos. Nós não fomos criados para o individualismo e o isolamento. De fato, Deus criou a família para ser o espaço de comunhão, de comunicação, de convivência, e união. Para que este potencial se concretize, precisamos da força reconciliadora e restauradora de Cristo na vida e no aconchego familiar. A vida em sociedade tem-nos pressionado de tal forma que, sem nos apercebermos, acabamos vivendo em conflito e isolamento de Deus e isolados uns dos outros.
O texto fala para nos desembaraçarmos do peso do pecado. O pecado é a quebra ou a ausência de relacionamento com as pessoas e com Deus. O peso do pecado pode ser as barreiras presentes em nossos relacionamentos: a falta de diálogo, a ausência de amor, o egocentrismo e o egoísmo que nos impedem de sermos sensíveis às necessidades e às realidades de outras pessoas, a ausência do acolhimento e da compreensão, a falta de perdão. Poderíamos citar uma série de outros fatores que, como resultado do pecado, pesam e cansam, levando ao isolamento.
O texto nos diz para corrermos com perseverança, olhando para Jesus. Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! Ele é quem nos oferece a graça da reconciliação, do perdão e da restauração. Permita que Cristo ajude você a superar suas barreiras e a fazer da sua vida e do seu lar, verdadeiramente, espaço de comunhão e de convivência! Que o Senhor te sustente e te fortaleça nesta caminhada! Amém!
Nelson Luiz Campos Leite
Editor nacional do No Cenáculo

          


 
                                                                                                                                    
                                                                  http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp
                                                                       
Ondas médias - 800kHz • Ondas curtas - 25m: 11.735 kHz • 31m: 9.530 kHz • 49m: 5965 kHz -  Apresentação do editor nacional do No Cenáculo, Bispo Nelson Luiz Campos Leite.
Divulgue!
  Ouça na Internet: www.transmundial.com.br
• Agora em São Paulo pela rádio AM 1.540 Nova Difusora - Transmundial.

  
" Assine No Cenáculo: http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp *** Ligue Disk Oração:(11) 3277-1902 / 3277-1390 - Disk No Cenáculo: (11) 3207-1044 - Disk Aconselhamento (11) 3277-1270 - Formatação : EDUARDO LUIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário