16 janeiro 2011

SE DEUS É POR NÓS

 


“A pergunta não é simplesmente: Quem será contra nós?” Você poderia responder a essa pergunta. Quem é contra você? A doença, a inflação, a corrupção, a exaustão. As calamidades confrontam e os medos aprisionam.
Se a pergunta de Paulo fosse: “ Quem será contra nós?”, poderíamos listar nossos inimigos com muito mais facilidade do que lutar contra eles. Mas essa não é a pergunta. A pergunta é: Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Deus é por você. Seus pais podem ter se esquecido de você, seus professores podem tê-lo ignorado, seus irmãos podem ter vergonha de você, mas ao alcance de suas orações está o Criador dos oceanos – Deus!
 Deus é por você. Não “pode ser”, não “foi”, não “era”, não “seria”, mas “Deus é”! Ele é por você. Hoje. Neste momento. Neste minuto. Não é preciso esperar em uma fila ou voltar amanhã. Ele está com você. Ele não poderia estar mais perto do que está neste segundo. A lealdade de Deus não será maior se você for melhor nem menor se você for pior. Ele é por você! Vire-se para a linha lateral; lá está Deus torcendo pela sua corrida. Olha para a linha de chegada; lá está Deus aplaudindo seus passos. Ouça-o nas arquibancadas, gritando seu nome.
Deus está com você. E, sabendo disso, quem é contra você? A morte pode prejudicá-lo agora? A doença pode roubar sua vida? Seu objetivo pode ser levado ou seu valor diminuído? Não. Ainda que o próprio inferno possa se pôr contra você, ninguém pode derrotá-lo. Você está protegido. 
“Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?, pergunta Deus em Isaías 49:15. Que pergunta estranha! Você, mãe, consegue imaginar seu filho mamando e, depois, mais tarde, perguntar: Qual era o nome dessa criança? Não. Eu a vejo cuidar de seu filho. Você acariciaria seus cabelos, toca-lhe o rosto, cantarola o nome dele repetidas vezes. Uma mãe consegue se esquecer? De modo algum. Contudo, “embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!’, promete Deus (Isaías 49:15).
 Cansado demais para continuar? Ele irá carregá-lo. Desanimado demais para lutar? Ele o está levantando. Deus é por você! Se Ele tivesse um calendário, o dia do seu aniversário estaria destacado por um circulo.


DEUS ESTÁ COM VOCÊ!

MAX LUCADO







E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:13-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário