03 janeiro 2011

Saindo da escuridão

       Saindo da escuridão
              Coríntios 1.3-7 *
O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados.  Mateus 10.27
Quando meu marido, aos 25 anos, morreu de uma doença do sangue, fiquei sozinha, com meus dois filhos pequenos. Ele estava firmemente convencido de que Deus o curaria. Por isso, quando o hospital me disse que ele tinha morrido, eu sucumbi. Minha vida pareceu se apagar na mais total escuridão.
Mas "o Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações?, me enviou muitos amigos e amigas que vivenciaram o mesmo tipo de infelicidade que eu estava sentindo. Eles me disseram as palavras certas e fizeram as coisas certas. Às vezes, eles apenas se sentavam comigo em silêncio. Esses amigos e amigas, enviados por Deus, tornaram minha vida suportável. Aprendi que Deus usa as pessoas que vivenciaram a dor e a aflição para consolar as outras, cujo desespero é tão avassalador que lhes rouba a paz e a alegria.
Quando estamos        sofrendo, Deus vai ao nosso encontro no nível mais profundo de nosso sofrimento e nos consola como só Ele é capaz de fazer. E com frequência usa outras pessoas para esse ato de consolação.        
Amado Deus misericordioso, ajuda-nos a confiar em Ti quando a dor nos oprimir. Ensina-nos a consolar as pessoas do modo como Tu nos consolas. Em nome de Jesus.        Amém.
             :
O que aprendemos na escuridão Deus usará para trazer a luz.
 pelas pessoas viúvas com filhos pequenos.
           Ingrid A. Rönnberg (Skåne, Suécia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário