05 janeiro 2011

A presença de Deus


                     A presença de Deus

                Leia Isaías 55.10-13 *
Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia anuncia a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Salmo 19.1-2
Em algumas manhãs, eu peço a Deus para estar consciente da Sua presença durante o dia. Quando o dia não corre como eu esperava, posso perguntar: "Deus, onde o Senhor esteve hoje?".
Em vez de sentir o toque de Deus na chuva, eu reclamei por ficar molhada. Em vez de escutar Sua voz numa canção, eu me queixei por ficar presa no trânsito. Atarefada com meu trabalho, deixei de enxergar Deus no sorriso da pessoa com quem cruzei no corredor.
Em dias assim, permito que meu ritmo agitado me impeça de identificar os lembretes que Deus me oferece ao longo do dia. Deus pode ter demonstrado um poder fantástico numa tempestade matinal. Deus pode me falar ao longo do dia por meio de músicas no rádio, da palavra encorajadora de algum amigo, do cumprimento de uma pessoa estranha. A beleza de Deus pode brilhar no pôr do sol. Os beijos de boa-noite de meus filhos sempre trazem o toque de Deus.
Sinais como esses estão presentes todos os dias. Mas, quando procuramos apenas por maravilhas monumentais que anunciem a presença de Deus, podemos deixar passar os lembretes diários que Ele nos envia.
: Graças, ó Deus, por Tua presença constante. Faze-nos mais conscientes de Ti em todos os aspectos de nossa vida. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!?*
* Mateus 6.9-13
      :
Manterei meus olhos abertos aos pequenos lembretes da presença de Deus.
 para sentir a presença de Deus.
    Marcia Hodge (Flórida, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário