06 janeiro 2011

Pastores ou Lobos

 
Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o SENHOR dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja. (Zacarias 10.3)
 
                               Pessoas que se intitulam pastores, uns porque fizeram algum curso de teologia, outros simplesmente acham que são e pronto! Alguns por não suportarem viver debaixo de obediência saem das igrejas e abrem uma igreja para eles. São muitos os casos dos que abrem com intuitos de ganhar dinheiro e notoriedade e as suas pregações são voltadas exclusivamente para trazer pessoas para as igrejas, encherem as igrejas, pois as administra como se fossem uma empresa. Na verdade a administração ganha em muito de muitas empresas. Todos os dias inventam campanhas miraculosas, que o fundamento é passar o envelope, fazem atraçoes, shows, fogueiras santas, inventam muitas coisas, mudam texto no contexto para fazerem o povo se sentir no dever de dar tudo para a igreja, oferecem milagres e bênçãos contrários aos fundamentos bíblicos e ainda se acham superiores porque não se julgam ovelhas. Devemos entender que antes de sermos pastores somos ovelhas de um único rebanho, de um único Pastor e devemos aprender com Ele, e não nos esquecer que quem gera ovelhas são as  ovelhas, pastor não gera ovelhas.
 
                       "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Portanto assim diz o Senhor o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor. (Jeremias 23.1,2)Pastores que nunca tem tempo para receber as ovelhas, que não as visitam, e para se conseguir uma audiência, sim eu disse (audiência) demora dias ou meses. Pastores adúlteros, desonestos, fornicadores, mau marido, péssimos filhos, pai violento, ranzinza, pastores que protegem  e dá  atenção aos maiores dizimistas, faz distinção, que  para enganar o povo ficam falando uma língua estranha (muito estranha mesmo )entregando profecias e revelações que nunca se cumprirão, que  só sabem mostrar trabalhos de macumbas e que  praticamente obriga as pessoas a participarem de campanhas e dar determinados valores para serem libertas, pastores que  enganam o povo de Deus e os destroem, os roubam e os ferem;  que prometem milagres que não acontecem, portanto,  fazem as pessoas desistirem não somente da igreja como da fé por causa dos péssimos exemplos.
 
                                  "Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; e degolais o cevado; mas  não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e ficaram para pasto de todas as feras do campo, porquanto se espalharam.(Ezequiel 34.2,5) E mais  " Acautelai-vós, porém, dos falsos profetas, que  vêm ate vós vestidos como ovelhas, mas. interiormente, são lobos devoradores."(Mateus 7.15) E ainda "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos."(Marcos 13.22) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário