18 janeiro 2011

Os Olhos do Senhor estão em todos os lugares

 

OS OLHOS DO SENHOR ESTÁ SOBRE TODOS


"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". (Provérbios 15:3)

"Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem, e veêm todos os seus passos". (Jó 34:21)

"E não há criatura que não seja manifesta na Sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos dAquele a quem temos de prestar contas". (Hebreus 4:12)

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem..." (Salmos 33:18)

"Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele..." (2 Crônicas 16:9).

Salmos 53:2 - " Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus."

Salmos 102:19 - "Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra,"

  Seja cristão ou não, seja sábio ou não, seja conhecedor da palavra de Deus ou não; todos , verdadeiramente todos estão sob os olhos do Senhor ;não adianta alguém dizer ou achar que pode esconder algo Dele  , seja bom ou seja ruim,  Ele vê todas as coisas , todos os nossos passos, decisões,  pensamentos, etc...
  DEus é forte para com aqueles que o temem , embora não possamos ver a olho nú sua face , Ele está conosco ,  sabe o que precisamos, conhece todos os nossos caminhos , está disposto a vim em  nosso favor , mais do que qualquer outra pessoa neste mundo, está muito mais interessado em mostrar a sua glória em nossas vidas ; mas também  procura aquele que o busca com toda sua alma, com todo seu entendimento e quer   ardentemente manifestar a sua glória  em nós , e é por isso que dos altos céus contempla a terra procurando os que o querem de verdade para sermos vasos e instrumentos em suas mãos ; mesmo nós sendo tão falhos; Ele também vê aqueles que não O teme e não tem  dado a mínima importância  à sua presença, tem  desprezado ao Espírito Santo todo dia , e o que é pior , muitos que estão em sua casa " a igreja " não tem valorizado  à sua santa palavra ; o tempo está se aproximando , hoje é tempo de buscá-lo ! 
   Busquemos enquanto os Seus olhos não se fechem para esta terra até aquele grande dia , quando enfim o Seu Filho Jesus , nosso salvador vier buscar o seu povo, após isso, este mundo ficará a mercê das forças malignas, pense nisso ! Aproveite que os Olhos de Deus está sobre você, sobre mim para entregarmos nosso coração, corpo, alma e espírito. 
Como vivemos no meio de multidão, em cidades, imaginamos que não somos percebidos como pessoas, indivíduos, que tem personalidade, vontade e racionalidade. Mas Deus nos conhece como seres individuais, pessoas, nos conhece pelo nome. Ele sabe de nossos anseios e desejos mais profundos e de nossas carências mais fortes. Isaías 43:1-7
O conhecimento de Deus, sobre cada um de nós é tão intenso que o salmista expressa de uma forma descritiva como a sua vida e toda a sua atividade estava a vista de Deus. Salmo 139
Enquanto que para os incrédulos o conhecimento de Deus é revelado para julgá-lo, para os que crêem o olhar de Deus é para promover grandes bênçãos.
Os olhos do Senhor 'repousam' sobre os justos e seus ouvidos estão abertos ás suas súplicas. I Pedro 3:12
Os olhos do Senhor conservam aqueles que têm o conhecimento dele. Provérbio 22:12
Os olhos do Senhor passam por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele. II Crônica 16:9
Os olhos do Senhor têm prazer em favorecer o seu povo e restituir de todas as bênçãos roubadas. Jeremias 24:4-7
Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem para abençoar, livrá-lo e dar prosperidade. Salmo 33:18
Os olhos do Senhor estão direcionados para aqueles homens e mulheres, cujo mundo já o excluiu, causou-lhe feridas na alma e o abandonou, são os marginalizados, os execrados. Salmo 146: 5-9; Deuteronômio 10:17,18; Salmo 68:5,6; Isaías 57:15; Isaías 40:27-31
Nesse momento os olhos de Deus estão voltados pra você, por que ele conhece todo o teu pensamento, aflições e angústias e quer te dar a bênção da Sua presença. Ele te ama!
É Ele que diz em Sua Palavra: "Olhai para mim, e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou o Senhor Deus e não há outro." Isaías 45:22
"Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e o abatido de espírito, e que treme da minha palavra." Is 66:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário