04 janeiro 2011

Mefibosete!

 

" E Jômatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jizreel, e sua ama o tomou e fugiu; e sucedeu que apressamdo-se ela a fugir, ele caiu e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete." (2 Samuel 4:4) 
E pesquisando o significado do nome Mefibosete descobri que quer dizer: vergonha destruidora. Já pensou você carregr um nome com esse significado, sendo aleijado, descartado da sociedade, e  ele vivia em Lo-Debar que quer dizer: sem pasto. Separado da "sociedade" ele vivia. Só que Davi não esqueceu da aliança que fez com Jônatas um dia.
" E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas? E havia um servo na casa de Saul, cujo nome era Ziba; e o chamaram a presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu. E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés." ( 2 Samuel 9:1-3)
E Davi pediu que chamasse Mefibosete e ele desde então comia na mesa do rei... ele não era nada diante de todos, mas foi reconhecido diante do rei, e ele, por causa da alinça que tinha feito com Jonatas, cumpriu.
Assim Deus fez com a gente! Ele até hoje cumpre a aliança que fez conosco, e nos chama de filhos, entregou sue unigênito por nos amar demais mesmo ainda não o reconhecendo como Pai. Nós somos "coxos" mas o Senhor não olha pra nós assim, cheios de defeitos e falhas, eles nos ama além de qualquer coisa!! Glória a Deus pela sua graça!! 


--
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."
 ( Lamentações 3:21)
                          S2  Cila Max S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário