08 janeiro 2011

A Luz perturba as trevas - o balé dos cegos acaba no precipício

 

E, tendo chegado à outra banda, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes de tempo? (Mateus 8:28-29)
Jesus Cura o cego
Devo inicialmente dizer que é impressionante a agilidade com que Deus acode os desamparados e com que honra aos que o seguem. Crendo em Cristo podemos ter a certeza de que Ele nos justifica, defende e contra-ataca. "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." (Mateus 5:11). Se de todo modo tentarem te derrubar, levantando falsas denúncias, calúnias e injúrias, saiba que o Justo juiz a tudo vê e Ele te defenderá no tempo certo e da forma correta. Deixe nas mãos dele, cale-se e aguarde. Ele o socorrerá.
Devo ainda lembrar que em várias situações o mal se utiliza do precioso recurso da inversão de valores para tentar confundir aos homens, mas que, apenas os homens podem ser confundidos pois o meu Deus não erra, não se corrompe e não muda. Assim, só ele fará descer fogo dos céus para envergonhar aos Baalins. "Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim." (1ª Reis 18:18)
Devo também lembrar que Deus separou as trevas da luz "E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas." (Gênesis 1:4) e que a luz fere as trevas, gerando nas trevas uma certa confusão, pois não consegue compreender a luz. "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (João 1:5).
Devo insistentemente declarar que apesar de não ser nada, ainda que mais insignificante que o menor e mais nojento dos vermes, em Cristo Jesus minhas trevas, por sua misericórdia são clarificadas e fazem-se em luz, ferindo as trevas. "Porque tu, Senhor, {és} a minha candeia: e o Senhor esclarece as minhas trevas." (2ª Samuel 22:29)
Devo finalmente, afirmar que os que seguem na escuridão ficam com a vista ofuscada com a chegada da luz, isto dura pouco tempo e depois disto é impossível que a luz se esconda novamente "Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que {está} nos céus." (Matheus 5:14-16), mas, se fugirem da luz voltando ao breu, acabarão caindo enfileirados juntos pois lamentavelmente é este o destino dos cegos guiados por outros cegos. "E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? não cairão ambos na cova?" (Lucas 6:39).
Não devo, mas vou afirmar que a Luz do meu Deus incomoda e perturba as trevas à volta de tal modo que acabam por me declarar como perturbador e se declarar como benditas, tentando a todos iludir com sua louca inversão de valores "Se, portanto a luz que em ti há são trevas, quão grandes {serão} tais trevas!" (Mateus 6:23), mas que Deus, que a tudo vê e conhece todos os corações saberá separar e colocar cada qual em seu devido lugar. Ele separará mais uma vez as trevas da luz e mais uma vez a Luz ferirá as trevas e as aniquilará. Afinal de contas Ele é o mesmo de ontém, hoje e sempre!
Rogério Bolanho
www.vaiarrebentar.com.br
VAI ARREBENTAR!!! Acessou??? Arrebentou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário