05 janeiro 2011

COMUNHÃO CONSTANTE

 

*** Comunhão Constante ***

"Levantando-se de manhã muito cedo, ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava." - Marcos 1:3


O contexto do verso de hoje apresenta Jesus curando enfermos e libertando endemoninhados dos espíritos imundos. Jesus saía para pregar e em seu contato com o povo fazia curas maravilhosas. Pouco tempo depois Cristo declarou que seus discípulos poderiam fazer sinais e milagres ainda maiores do que ele fizera. Como isso seria possível?

O poder de Cristo não estava nele, mas vinha de Seu Pai. Cristo não tinha absolutamente nada à sua disposição que nós não temos. O segredo do seu poder estava na comunhão constante com o Seu Pai através da oração. Ele não orava por obrigação, mas por necessidade. Sentia sede e fome de falar com Deus. Assim como sentimos necessidade do ar para respirarmos, Cristo sentia necessidade de falar com o seu Pai. É por esta razão que ele O buscava constantemente. Acordava muito cedo, ia para um lugar deserto e lá orava.

Se Cristo sendo o Filho de Deus buscava a Deus com tanta disposição, com que fervor nós também devemos buscar o Pai? Se Cristo sendo o Ungido de Deus tinha necessidade de buscar o Pai, que necessidade temos nós de buscá-lo em oração?

Que neste dia você possa sentir fome e sede do Deus vivo e possa buscá-lo com toda a disposição.

Oração: Poderoso Deus. Eu te louvo pelo seu amor e pelo seu poder demonstrado através de Cristo. Desejo servi-lo como Cristo fez. Desejo estar à disposição dos meus semelhantes para aliviar-lhes a dor. Ajuda-me a ser um servo mais dedicado. Ajuda-me a ter mais fome e sede de estar contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário