04 janeiro 2011

Eles Querem Ser Como Nós -- Isso É Bom Ou Ruim?

 


Eles Querem Ser Como Nós -- Isso É Bom Ou Ruim?
"Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado,
segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam"
(Filipenses 3:17).


Para receber seu beijo de boa noite, ele se colocou em pé,
ao lado de minha cadeira, e levantou o rosto, iluminado,
cheio de amor. Eu o peguei em meu colo e agradeci a Deus por
aquele filho tão amado. Ele estendeu seus braços e me
abraçou. Então eu o ouvi dizer quatro palavras simples que
jamais poderei esquecer. Foram quatro palavras que me
fizeram orar. Aquelas quatro palavras ficaram gravadas como
um espelho em minha alma e eu as guardei como segredo sem
que ninguém as conhecesse. Elas me surpreenderam; Eu as ouço
ainda hoje. Ele disse: "eu serei como você."


Que exemplo estaremos dando a nossos filhos durante todo
este ano? O que eles aprenderão com nossas atitudes? E se
eles também desejarem ser como nós, o que serão no futuro?
Poderemos, também, agradecer a Deus por estarmos servindo de
modelo para eles ou, em vez de orar, teremos muito a
lamentar?


Deus tem nos ensinado, através de Sua Palavra, a melhor
maneira de nos tornarmos bons pais, bons filhos, bons
irmãos, bons amigos e bons discípulos. Ele tem nos mostrado
o caminho da vida eterna. Ele tem nos oferecido grandes
bênçãos e, ouvindo a Sua voz, temos tudo para conquistar os
sonhos almejados e a felicidade para nós mesmos e nossos
queridos.


É preciso que compreendamos que nosso testemunho pode levar
pessoas a grandes vitórias ou a tremendos fracassos. Somos
observados, tanto por aqueles que conosco vivem como por
aqueles com quem lidamos em nosso dia-a-dia. Portanto,
coloquemos nossas vidas diante do Senhor. Peçamos a Ele que
nos revista de Sua graça e que nos ajude a ser um bom
exemplo para todos, especialmente os nossos filhos, para que
alcancem as vitórias almejadas e desfrutem de uma vida feliz
com Deus.
 
Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário