29 janeiro 2011

Uma professora, da Classe Bíblica,

Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: "Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?" Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que "tudo é possível para Deus", ela perguntou: "Diga-me, o que Deus não pode fazer?" "Deus", respondeu o menino, "não pode agradar a todo mundo." É muito comum vermos as pessoas reclamando da forma como certas coisas acontecem em suas vidas. Há até aqueles que atribuem tudo que acontece a Deus. Se isentam da culpa pelos seus próprios erros e catástrofes.  A bíblia diz que os pensamentos de Deus a nosso respeito são de paz e não de mal. Deus deseja dar o fim que desejamos. E Ele dá. Só que para chegarmos ao fim, temos o início e o meio. E é aí que as coisas acontecem da maneira que não esperamos e não queremos. Mas nossa confiança no Senhor tem que ser total a ponto de dizer: SENHOR, FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A MINHA. As vezes é duro dizer isso, mas esse é um passo de fé que temos que dar se realmente queremos ter um final feliz. Somos humano e nossos planos e pensamentos são humanos, ou seja, nunca serão perfeitos. Mas Deus é perfeito, por isso, seus planos e propósitos, pensamentos e ações, são todos perfeitos. Aprenda a depender de Deus e agradar-se das coisas que Ele te dá. Aquele que se agrada do Senhor tem seus desejos satisfeitos. Deus te abençôe!
Josi Daudt
Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: "Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?" Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que "tudo é possível para Deus", ela perguntou: "Diga-me, o
que Deus não pode fazer?" "Deus", respondeu o menino, "não pode agradar a todo mundo."
É muito comum vermos as pessoas reclamando da forma como certas coisas acontecem em suas vidas. Há até aqueles que atribuem tudo que acontece a Deus. Se isentam da culpa pelos seus próprios erros e catástrofes.
A bíblia diz que os pensamentos de Deus a nosso respeito são de paz e não de mal. Deus deseja dar o fim que desejamos. E Ele dá. Só que para chegarmos ao fim, temos o início e o meio. E é aí que as coisas acontecem da maneira que não esperamos e não queremos. Mas nossa confiança no Senhor tem que ser total a ponto de dizer: SENHOR, FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A MINHA. As vezes é duro dizer isso, mas esse é um passo de fé que temos que dar se realmente queremos ter um final feliz.
Somos humano e nossos planos e pensamentos são humanos, ou seja, nunca serão perfeitos. Mas Deus é perfeito, por isso, seus planos e propósitos, pensamentos e ações, são todos perfeitos.
Aprenda a depender de Deus e agradar-se das coisas que Ele te dá. Aquele que se agrada do Senhor tem seus desejos satisfeitos.
Deus te abençôe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário