13 janeiro 2011

Entregue Sua Vida Nas Mãos de Deus.



 Entregue Sua Vida Nas Mãos de Deus.


 
"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo issoMas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6: 25 a 34)


No texto acima Jesus Cristo deixa claro que se entregarmos nossa vida completamente nas mãos de Deus não teremos com o que nos preocupar nesta vida, mas infelizmente o que fazemos é viver correndo atrás das coisas deste mundo, bom emprego, bom carro, muito dinheiro, etc., e acabamos fazendo destas coisas algo mais importantes que Deus, ai quando vemos que as coisas não estão dando certo pedimos ajuda a Deus e Ele por ser tão misericordioso nos atende, mas acabamos sofrendo sem necessidade.

Deus quer ter controle total sobre a nossa vida, as pessoas hoje, mesmo dentro das igrejas, querem ter liberdade para fazerem o que bem entenderem, mas nós somos falhos, se tivermos certos tipos de liberdade vamos acabar errando. Eu entendo que o livre arbítrio exista até o momento que escolhemos entre servir a Deus ou servir ou nos servirmos das coisas que desagradam a Deus, quando aceitamos a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador e consagramos nossa vida a Deus, nossa vida já não pertence mais a nós, pertence a Deus e Ele fará da nossa vida conforme a Sua vontade, que com certeza é a melhor coisa que pode nos acontecer, então para nós que servimos a Deus o livre arbítrio acabou, pois fizemos a nossa escolha, esta escrito que não podemos servir a dois senhores, temos que escolher um: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro..." (Mateus 6: 24)

Existem pessoas que, segundo elas, não chegaram, ainda, a uma decisão de a quem seguir e servir, essas pessoas se "beneficiam" do livre arbítrio, que dizem ter, como se houvesse mais que dois caminhos, e entre outras coisas dizem que podem sair com quantas mulheres ou homens quiserem pois são "livres" para isso, mas se esquecem das conseqüências que isso pode trazer como a Aids, as doenças sexualmente transmissíveis, a destruição do casamento, etc. Tudo que contraria a vontade de Deus trás conseqüências desastrosas para nossa vida, Jesus Cristo veio ao mundo para mostrar as pessoas o caminho que devem seguir, Jesus Cristo passou todo o seu ministério aqui na terra ensinando os seus discípulos pois quando Ele partisse e o Espírito Santo viesse teriam seus discípulos para ensinar as pessoas e propagar os seus ensinamentos: "Se me amardes, guardareis os Meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis, porque Ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais; mas vós Me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis." (João 14: 15 a 19) Nos nossos dias o Senhor conta conosco, como seus discípulos, para continuarmos a ensinar as verdades contidas na Palavra de Deus, senão veja: "Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino..." (II Timóteo 4: 2)

As pessoas hoje esquecem de Deus e buscam satisfazer seus desejos com suas próprias forças por isso o mundo esta tão ruim, por isso tanta violência, tanta corrupção, tanta maldade, etc. Cabe a nós, meu irmão, que somos conhecedores da verdade propagá-la, Deus conta conosco para poder abençoar muitos no mundo todo, saia do seu conformismo e consagre sua vida a Deus para que Ele te capacite a anunciar as Boas Novas do Evangelho, é a melhor coisa que você pode fazer, Deus te ama e só quer o melhor para você, pense nisso.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

"O coração de quem vive planejando maldades está cheio de engano e falsidade mas quem usa suas palavras para criar a paz tem o coração cheio de alegria. O justo nunca passa por sofrimentos que não trazem benefícios mas o mal sempre atinge os perversos em cheio. O Senhor odeia os mentirosos mas tem grande prazer nas pessoas sinceras e verdadeiras. O homem sensato não fica exibindo seu conhecimento mas o tolo demonstra a todos sua tolice e ignorância. Quem se esforça ao máximo no trabalho chegará a ser chefe; quem é relaxado e preguiçoso nunca passará de um empregado qualquer. Um coração ansioso deixa o homem frustrado e derrotado mas uma palavra amiga de ânimo e simpatia renova as forças. O justo ajuda seus amigos a vencer na vida mas o perverso só prejudica e destrói." (Bíblia Viva - Provérbios 12: 20 a 26)
,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário