11 janeiro 2011

Consolai os desanimados

   Não se envolva com aqueles que são preguiçosos, insubmissos ou desordeiros; advirta-os. Não repreenda aqueles que são tímidos ou fracos; encoraje-os e ajude-os. Às vezes é difícil distinguir entre a ociosidade e a timidez. Duas pessoas podem não estar fazendo nada - uma por preguiça e a outra por timidez; ou ainda por medo de fazer algo errado. A chave para o ministério é a sensibilidade; sentir a condição de cada pessoa e oferecer o remédio apropriado para cada situação. Você não pode ajudar eficazmente até que conheça o problema.Você não pode aplicar o remédio até que saiba onde está a ferida.
Um dia alguém também me ajudou, cuidou de mim, me ouviu... me aconselhou, chorou comigo. Deus sempre prepara uma pessoa para ajudar-nos.... Sejamos essa pessoa para fazer o bem .Fomos chamados para ajudar uns aos outros.... Sigamos o exemplo do apóstolo Paulo em Tessalonicenses 5.11-23,  ele nos oferece muitos exemplos específicos de como podemos encorajar uns aos outros.
No amor de Jesus Cristo.
www.radiorestaurados.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário