25 janeiro 2024

Você pode confiar nas promessas de Deus

 Texto: Josué 21:45

Deus sempre cumpre Suas promessas. Isso é uma coisa você pode ter certeza de o princípio baluarte da vossa fé: Se o Senhor diz que vai fazer alguma coisa, então você pode descansar sua vida no fato de que Ele o fará.

É fundamental que você entenda isso, se você quer crescer em um relacionamento íntimo com Deus e caminhar no centro de Sua vontade.

Pense nisso: em Mateus 16, quando Jesus perguntou aos discípulos: "Quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (vv. 15-16). Para isso, Jesus declarou: "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não revelou carne e sangue, mas meu Pai que está nos céus. Eu também digo que... sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (vv. 17-18)

Jesus não quis dizer que a igreja seria baseada em Pedro, mas sim, baseia-se na verdade de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Messias. Jesus, no entanto, pretendia usar a Pedro e aos outros para espalhar o evangelho.

Mais uma vez, o relacionamento foi vertido para a fundação da obra de Deus na terra - e sempre será. O Pai manteve sua palavra, enviando-nos o Salvador que nos redimiu, e todos os poderes do inferno não poderia impedi-lo de cumprir essa promessa muito importante para nós. Da mesma forma, nada pode impedi-lo de cumprir cada promessa que Ele fez a você.

Josué 21:45 nos diz: "Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara a casa de Israel; tudo se cumpriu" Esta é a base da sua confiança de que Ele cumprirá Suas promessas para o futuro - que ele vai preparar um lar para você no céu (João 14:2-3), que você vai ver os seus crentes entes queridos lá (1 Tessalonicenses 4:15-17), e que vai habitar em Sua presença para sempre (Apocalipse 22:3-5).

Toda a história comprova o fato de que Deus sempre cumpre a Sua Palavra. É por isso que você é sábio ao confiar nEle.

Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário