16 agosto 2021

O que pode impedir uma conquista?

 


Você sabe quais as coisas que está cometendo e que podem estar adiando a sua vitória? 


O salmista declarou uma grande verdade: “Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens” (Salmos 115.16). Deus nos deu um presente, que é essa terra, e nós precisamos aprender a conquistá-la. Porém, algumas coisas têm dificultado o processo. O que pode impedir a conquista na vida espiritual, emocional ou material? Veja algumas dessas coisas:

1.    Ganância.
Ganância é a ânsia por ganhos exorbitantes, um desejo exacerbado de ter ou de receber mais do que os outros. A ganância de querer as coisas quebra princípios e mutila caráter. Foi isso que Paulo ensinou a Timóteo: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos” (1 Timóteo 6.9).

2.    Cobiça.
A cobiça é o desejo de satisfazer a vontade da nossa natureza humana. Mas é somente para isso, não tem nenhum outro objetivo. É vaidade, orgulho e presunção. Algumas coisas que pedimos para Deus não recebemos porque visam apenas nossos próprios prazeres (Tiago 4.2-3)

3.    Inveja. 
O invejoso não quer algo parecido com o que outro tem. Ele quer o que outro tem, quer fazer o que outro faz, quer ser o que outro é. Em Salmos 73 vemos o relato do salmista que quase se desviou por causa da inveja que teve do ímpio.

4.    Pessimismo.
Pensar que “não vai adiantar, não tem jeito. Está difícil para todo mundo e para mim também” é o início da ruína. O otimista vê o problema como uma oportunidade. O pessimista vê a oportunidade como um problema. 

5.    Pecado.
Você pode ler 1 e 2 Reis, 1 e 2 Crônicas, Juízes, entre outros, e ver quantos homens perderam coisas por causa do pecado. Romanos 6.23 deixa claro: o salário do pecado é a morte.

Sonde seu coração e veja o que tem te impedido de conquistar. Se livre dessas coisas e haja com inteligência, sabedoria, produtividade, zelo, liberalidade e visão, tendo sempre atitudes, fé e obediência. Cumpra os princípios de Deus e da vida. Faça sua parte, e você vai conquistar!
 

Pr. Silas Malafaia, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário