12 maio 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Ataque Por Meio da Divisão

Posted: 11 May 2017 08:01 PM PDT

"Naqueles dias, crescendo o número de discípulos, os judeus de fala grega entre eles queixaram-se dos judeus de fala hebraica, porque suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento." (Atos 6:1)

Mostre-me uma igreja onde as pessoas querem alcançar e impactar a sociedade em torno delas, onde as pessoas querem viver vidas devotadas e eu lhes mostrarei uma igreja que pode esperar oposição satânica.

No livro de Atos, vemos a igreja no começo sendo atacada por perseguição (ver Atos 4). Vemos o inimigo tentando infiltrar-se na igreja através da mentira (ver Atos 5). E então vemos o diabo usando uma de suas táticas mais eficazes contra a igreja: a divisão (ver Atos 6).

Um desacordo surgiu na igreja primitiva sobre como as viúvas estavam sendo tratadas. Havia um sentimento de parcialidade de um grupo sobre outro.

Durante os dias de Alexandre, o Grande, a cultura e a filosofia gregas haviam permeado o mundo. Muitos dos judeus tinham adotado os costumes gregos e eram conhecidos como gregos ou helenistas. Ao contrário dos hebreus nativos, eles falavam grego. Mas havia outros judeus, chamados hebreus, que permaneceram fiéis aos velhos hábitos. Eles eram críticos dos cristãos gregos e pensavam neles como judeus de segunda classe.

Os gregos sentiam que as suas viúvas estavam recebendo menos atenção do que aquelas que foram criadas na cultura judaica. E isso causou uma divisão na igreja.

Provavelmente mais destruição tem sido causada na igreja por divisão do que por qualquer outro motivo. E muitas das divisões na igreja são realmente sobre coisas pequenas. As pessoas se curvarão por coisas que realmente não têm importância.

Você sempre pode encontrar algo errado na igreja. Nenhuma igreja é perfeita. Aqui está um bom ditado para se lembrar: No essencial, unidade; no não-essencial, liberdade; Em todas as coisas, caridade. Porque uma das manobras mais eficazes do diabo é causar divisão entre os cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário