03 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Prerrequisito Fundamental

Posted: 02 Mar 2017 07:01 PM PST

"Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:3-4)

O primeiro prerrequisito para discernir a vontade de Deus é que você deve acreditar em Jesus Cristo. Falo isso porque 1 Timóteo 2:3-4 diz: "Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade."

As Escrituras também nos dizem que Deus não quer que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento (2 Pedro 3:9). Então, para conhecer a vontade de Deus, é preciso primeiro conhecer a Deus.

Acho que às vezes as pessoas vêem a Bíblia como um tipo de livro mágico que está cheio de princípios de sucesso. Mas a Bíblia foi escrita para o povo de Deus. Não é um monte de poções mágicas que uma pessoa pode tomar em sua vida. Trata-se de princípios dados para homens de Deus para que vivam da maneira que Ele quer que eles vivam.

Embora a Bíblia seja muito inspiradora, contem também literatura e até poesia. Mas, se você não crer no Senhor Jesus Cristo, não será capaz de desvendar as verdades encontradas nela. Então, tudo começa com o conhecimento do Autor do livro.

Tenho o privilégio de ter relacionamento com alguns pastores bem conhecidos que escreveram livros e, às vezes, quando eu os encontro, digo: "Ei, eu estava lendo isso em seu livro outro dia e queria saber o que você quis dizer com ...". Então eles me explicam.
É ótimo poder falar com o autor do livro. Da mesma forma, podemos consultar o autor da Bíblia, que é Deus. Mas primeiro temos que crer n'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário