01 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Essência da Vida Cristã

Posted: 28 Feb 2017 07:01 PM PST

"Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração." (Salmos 40:8)

Se você for um verdadeiro cristão, deve desejar conhecer e andar na vontade de Deus.

Jesus nos deixou um exemplo disso no Jardim do Getsêmani, quando orou ao Pai: "Pai, se você quiser, por favor, tome este cálice de sofrimento longe de mim. Contudo, quero que sua vontade seja feita, não minha" (Lucas 22:42).

E na Oração do Senhor, que é realmente um modelo para nossas orações, Jesus ensinou-nos a orar: "Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". (Mateus 6:10).

Jesus nos ensinou a orar sempre pela vontade de Deus em nossas vidas. Portanto, devemos pautar as nossas vidas na direção de conhecer a vontade de Deus. 1 Pedro 4:2 diz que "para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus."

A própria essência da vida cristã é fazer a vontade de Deus. O salmista disse assim: "Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração" (Salmo 40:8).

Mas como sabemos qual a vontade de Deus? De um modo geral, o modo como descobri foi estudando a Bíblia, orando pela sabedoria e direção de Deus, e tomando passos de fé. Então eu me encontrei no centro de Sua vontade. A Bíblia diz: "O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada" (Salmo 37:23).

O caminho de Deus torna-se claro quando começamos a andar nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário