03 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Felizes Para Sempre

Posted: 02 Oct 2016 08:01 PM PDT

"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro." (1 Timóteo 6:6)

Estima-se que dois bilhões de pessoas assistiram ao casamento do príncipe William com Kate Middleton em 29 de abril de 2011, na abadia de Westminster, em Londres. Parecia um conto de fadas, em muitos aspectos, uma vez que Kate Middleton, uma plebeia, foi escolhida pelo príncipe William para se tornar membro da família real britânica. Um artigo narrando o evento concluiu dizendo: "O príncipe beijou sua esposa na frente de um terço do planeta. Então ele e sua princesa subiram num Aston Martin e partiram felizes para sempre."

Então como é que um casal vive feliz para sempre? Muitos especialistas deram conselhos para o casal real antes do casamento. O maior sacerdote budista de Londres disse que o segredo para um casamento feliz é meditar diariamente. Uma celebridade disse que o segredo para um casamento feliz é fazer Pilates juntos. Em seguida, um artigo do Boston Globe disse que uma pesquisa recente havia revelado que o segredo para um casamento feliz é a ilusão. Se você fantasiar um pouco quando se casar, estará mais satisfeito com seu casamento do que aqueles que veem as coisas como elas realmente são.

Não acho que a chave para um bom casamento seja ser sonhador. Acho que a chave é ser prático e espiritual. Foi Benjamin Franklin quem disse: "Mantenha os olhos bem abertos antes do casamento e meio fechados depois." O problema é que um monte de gente entra na união com os olhos meio fechados. Eles estão em uma corrida para se casar. E isso é um grande erro.

Casamento depende de duas coisas: encontrar a pessoa certa e ser a pessoa certa. Então, vamos ser realistas. Nenhum homem ou mulher irá satisfazer as necessidades mais profundas de nossas vidas. Em vez disso, nosso contentamento deve vir de nosso relacionamento com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário