Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar (Atos 2:1).
O dia de Pentecostes correspondeu exatamente à festa da oferta dos pães movidos (Levítico 23:15-21), realizada anualmente e que apontava profeticamente para a vinda do Espírito Santo.
Durante séculos o povo judeu celebrou essa festa; agora o seu verdadeiro significado seria revelado.
Depois de Sua ressurreição, o Senhor Jesus disse a Seus discípulos para permanecerem em Jerusalém "até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24:49).
Cinquenta dias após a ressurreição e dez dias após a ascensão do Senhor, a Sua promessa foi cumprida. O Espírito Santo estaria tanto com eles (ou seja, Ele agiria por meio deles na Terra) e neles (ou seja, Ele habitaria dentro deles e os guiaria).
Desde então, todo verdadeiro crente desfruta deste privilégio. Então é de se admirar que Deus tenha apontado o momento em que isso deveria acontecer?
O ESPÍRITO SANTO TEM MUITAS TAREFAS DIFERENTES NA TERRA:
Ele guia os crentes em toda a verdade, Ele convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo;
Ele não reivindica nenhuma honra para Si mesmo, embora seja uma Pessoa da trindade, mas glorifica o Filho, e em todas as provações recorda os cristãos de seu Exemplo no céu.
Como os discípulos devem ter se sentido desamparados quando o Senhor, a quem estavam tão ligados até então, de repente desapareceu de suas vistas!
Mas que maravilhoso "Consolador" Deus já tinha em mente para eles em Seus sábios planos!
E como rapidamente lhes enviou o Seu Espírito, que consola os filhos de Deus durante o tempo de ausência do seu Senhor!
Extraído do devocional BOA SEMENTE
Por Litrazini
Graça e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário