12 outubro 2013

Que se façam súplicas, orações,

 
 
 
 

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade". 1 Tm 2.1-2


       Todos nós, algum dia, já fizemos críticas às autoridades que governam sobre nós. Creio que isto é uma prática bastante comum em todos os povos e nações do planeta. Sempre haverá motivos para críticas e reclamações, porque nenhum governante, autoridade, chefe imediato, consegue acertar em todas as coisas, pois eles, mesmo que não queiram, são falíveis e sujeitos ao erro. O problema é, sendo autoridade sobre nós, seus erros podem trazer intranquilidade aos que estão sob a sua subordinação. Assim, o ensino do apóstolo Paulo a Timóteo, revela uma profunda mudança na forma como nos relacionamos com eles. Ao orar por sua vida, nós estamos inserindo-os no raio de ação das bênçãos divinas. Tanto quanto nós, eles passarão a usufruir das bênçãos que o Senhor tem reservado para seus filhos. Ele nos motiva a viver sob a sua graça. Mas, para que isso ocorra, precisamos confiar a nossa vida nas bondosas mãos do Senhor. Paulo afirma que o princípio real da motivação é para que a nossa vida seja abençoada em todos os sentidos. Orar para que os que detêm autoridade sobre nós sejam honestos em suas atitudes e práticas de vida, e ajam com justiça em todas as suas decisões. Desta forma, se desejamos que nossos governantes e autoridades sejam bons administradores, honestos e compassivos, cabe a nós suplicar ao Senhor em oração, por sua misericórdia, para que eles possam ter uma prática de vida abençoada pelo Senhor. Precisamos colocá-los em nossas orações, de forma que todos possam exercer suas atividades de forma a construir para o bem do povo. Assim, está sob a nossa responsabilidade orar para que o Senhor lhes dê sabedoria, honestidade e justiça, de forma que sejam bons governantes sobre nós. Ao invés de críticas, o Senhor nos motiva a orar, para que as nossas palavras sejam de bênçãos e não maldade, de ação de graças e não de murmuração.

Rev. Fred Souto

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme 

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário