02 agosto 2013

OS FRUTOS DE UMA SEMENTE


 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça (2 corintios 9.10)

Maio de 1995, um pastor, responsável por inúmeras conversões, mas que até então, devido à grande resistência da família em ouvir as boas novas do Evangelho de Cristo, pois havia todo tipo de envolvimento com ocultismo, espiritismo, esoterismo entre outras - sem saber as proporções que aquele ato teria – entregou como presente no dia das mães uma Bíblia para a sua irmã.

Como todo bom jornalista, ela começou a ler a Bíblia, o que para ela seria mais um livro; todavia a Palavra de Deus não volta vazia e, em menos de um ano, para HONRA E GLÓRIA DO SENHOR, aquela família se convertera ao cristianismo, através daquele presente entregue no segundo domingo de maio de1995.

Após a conversão, veio a necessidade da ida á um templo para LOUVAR AO SENHOR; porém, faltava algo, por maiores que fossem os esforços, estavam incompletos.

Em 21 de janeiro de 1997, um mês e três dias, após o batismo nas águas, inesperada e espontaneamente, foi iniciada uma célula no lar daquela família.

O SENHOR ESTARIA INICIANDO UMA GRANDE OBRA NAQUELE LUGAR.

Devido ao alto número de CONVERSÕES e a PROVIDÊNCIA DIVINA inexplicáveis, em menos de dois meses, foi inaugurado o templo da Igreja IMW, tendo por Pastor oficial JESUS CRISTO.

O desenrolar dos fatos, mostrava que a DIREÇÃO DIVINA era indiscutível, pois uma Igreja que contava com a presença de Pastores apenas nos horários de cultos; sem junta diaconal, sem presbitério, sem obreiros, desenvolvia-se de forma extraordinária. 

Somente depois de 04 meses, houve a nomeação de um Pastor para cuidar daquele rebanho.

Após dois anos, do início desse trabalho, já totalmente estruturado, essa família novamente foi levantada para iniciar uma nova igreja em outro lugar, começando do zero novamente.

Essa família é a minha família, esse Pastor é o Pr. Cezar Trazzini, essa irmã sou eu; sou fruto de uma semente que aos olhos de muitos não germinaria. Hoje, dedico todo o meu tempo para o Senhor.

Por que estou falando isso?

Porque tenho visto pessoas apáticas, abatidas, desanimadas, achando que não precisa fazer nada, que o ato dela não vai fazer diferença na vida de ninguém. Eu sou uma testemunha viva que esse sentimento e/ou pensamento, vem do maligno e não de Deus.

Se você sente vontade de fazer alguma coisa que divulgue o Evangelho, mas acha que aquele ato é insignificante e, que não irá mudar nada, engano seu, pois, DEUS é soberano, tem controle de todas as coisas. Tenha certeza, mesmo que você não tenha conhecimento, o seu pequeno ato poderá frutificar e gerar uma grandiosa obra em qualquer lugar.

Portanto, cumpra o IDE, obedeça a vontade do SENHOR, por menor que seja: faça e aja. O amanhã não nos pertence e, se cada um fizer a sua parte, teremos uma cidade, um país e uma nação melhor para se viver.

Teremos problemas?

Com certeza sim, porém, o nosso galardão está reservado junto ao SENHOR. E, "...SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS". Romanos 8.31.

Litrazini

Graça e Paz



Orgulho
Posted: 01 Aug 2013 06:38 AM PDT
A natureza humana é muito complexa. Nós somos diferentes uns dos outros e nossas histórias de vida também são diferentes. Porém, é isso que enriquece os relacionamentos e proporciona o crescimento dos grupos nas áreas espiritual, emocional, física e material. 


A beleza da diversidade de talentos, dons e desejos, e da maneira de ver a vida acrescenta ao mundo, e aos seres humanos, os sonhos, as alegrias, a comunhão, a compaixão, o amor, o conhecimento, etc.

O importante é que nos conheçamos, observando a forma como direcionamos a nossa vida na área espiritual, como lidamos com as nossas emoções, e se o que vivemos contribui para o nosso crescimento e das pessoas que estão à nossa volta.

Segundo C. S. Lewis, o orgulho "trata-se de um vício que não poupa ninguém no mundo; que todo mundo despreza quando o percebe no outro. E quanto mais ele se manifesta em nós, mais nos desagrada no outro. Esse vício devora até mesmo a possibilidade do amor, da alegria ou do simples bom senso". 

Compreende-se muitas vezes por que uma pessoa é arrogante quando nos reportamos à sua infância. Ela pode ter sido mimada, educada com muita tolerância ou frustrada porque a sua vontade era contrariada. Assim, na idade adulta, quer controlar o mundo e as pessoas que a rodeiam.

De modo geral, o orgulho denota falta de maturidade espiritual e psicológica.

Veja algumas características da pessoa orgulhosa:

• Considera-se infalível em suas opiniões e não reconhece que erra ou que pode errar;
• pensa que é sempre capaz de discernir e interpretar a vontade de Deus; 
• julga-se melhor que os outros;
• não consegue autoanalisar-se e projeta nos outros o que a incomoda; 
• está constantemente insatisfeita e desconfiada; 
• é insensível e ambiciosa;
• tem necessidade de reconhecimento; 
• é a sua própria autoridade; 
• não consegue ser submissa à autoridade espiritual, ao seu pastor, aos seus líderes, aos pais, ao cônjuge; nos relacionamentos afetivos e na sua vida profissional; 
• é irredutível nos seus pontos de vista, recusando-se a abandonar suas vontades pelo bem do grupo;

• quando sua opinião não prevalece, faz o que pode para enfraquecer a autoridade dos outros; 
• quase sempre é irônica e ferina; 

• tem prazer em ser bajulada; 
• concentra-se sempre nas fraquezas dos outros, pois não consegue observar as suas.


De todos os tipos de orgulho, o espiritual é o pior. A Bíblia cita o exemplo de Lúcifer, que se deixou contagiar pelo orgulho, considerando-se mais poderoso do que Deus, porém o seu final foi a derrota.

Na Bíblia, também encontramos algumas orientações relacionadas ao orgulho. Leia atentamente os conselhos registrados em Salmos 31.23, 101.5, 123.4 e em Provérbios 11.2 e faça diariamente esta oração: Querido Paizinho, que eu nunca me esqueça de que dependo do teu amor, da tua piedade e da tua graça para ser teu filho nesta terra. Ajude-me, a cada dia, a reconhecer a minha dependência de ti e dos outros seres humanos. 

Dra. Elizete Malafaia

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/ 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário