08 agosto 2012

Porque tu livraste a minha alma da morte...


Reflexões Evangélicas



Salmos 116

Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes. - Salmos 116:7-9

Muitas coisas em nossa vida são inesperadas, planeamos algumas, nos alegramos quando as conquistamos, e suportamos outras, faz parte do processo de, estar vivo.

Estas situações nos ensinam, nos moldam, nos provam.

Faz de nós pessoas melhores ou piores, mas nunca mais saímos destas experiências da mesma maneira como entramos.

O que fazer quando o inesperado chega até nós?

Há exatamente um ano (01) atrás, fui levado ao internamento (UTI) do hospital Stª Maria em Lisboa, com um diagnóstico de morte, 01 derrame cerebral (a veia interligada ao coração arrebentou) e 03 aneurismas, resumo 50% de chance para viver e o mesmo percentual para morte.

Minha tensão arterial chegou a 6.0, estive em coma!!!

Não houve tempo para beijar minha linda esposa e, despedir-me do meu precioso filho.
Apenas aconteceu como um vento que sopra de um momento para o outro.

Caso (sobre)vivesse, muitas complicações e seqüelas, talvez nem conseguisse redigir este  texto sozinho, poderia viver a vegetar segundo os médicos.

Mas, é bom quando pode-se dizer MAS, o "mas" é um espaço de tempo para crer.

Deste período trago uma experiência que,  palavras não conseguem expressar, o que vi e vivi, a vida não termina aqui, disto eu já sabia, no entanto hoje digo, aqui não é o fim!

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (João 11,25)

João 14

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Neste fim está tudo à começar!

O que levamos daqui? Nada.

No entanto há uma riqueza que nos é dada aqui, que muitos até mesmo os que, a têm não apercebem-se do que têm.

Eu creio em Jesus Cristo, Ele tem a última palavra em minha vida, sei que Ele esta vivo !!!

Quando os médicos diziam a minha esposa, caso eu (sobre)vivesse quais seriam minhas complicações, Alguém disse-me no lugar onde estava, Leandro, você ainda não vem, não chegou a sua hora, tudo ficará bem e você não terá nenhuma seqüela.

Crer em Jesus não é viver uma religião, experimentar  Jesus, muda uma história de vida, mudou a minha, mudará também a de qualquer um que ousar crer.

Conhecer Jesus é tudo!!!

De fato, vivemos sem saber quando será o fim, o certo é que há um fim.

Porém  no fim será apenas o começo.

Jesus, tirou-me da UTI, do diagnóstico de morte, mostrou-me sua face, desenganou os médicos, mostrou-me sua fidelidade, deu-me mais uma chance na terra dos vivos, há muito o que poderia escrever...

Hoje quero comemorar, celebrar, quero beijar minha esposa, abraçar meu filho, estar com aqueles que tanto nos ajudaram no momento mais marcante de minha vida.

Agradeço a você que dispensou um pequeno tempo e leu até aqui, obrigado.

Um forte abraço

Leandro Almeida
Facebook - Leandro Almeida

E com este lindo testemunho de um amigo querido que desejamos uma boa reflexão para todos.

A Graça e a Paz de Cristo Jesus,

Moacir Neto


Posted: 07 Aug 2012 07:49 AM PDT


Presentes desse tipo, que todo pai gostaria de receber de um filho ou de uma filha. O que você deve e pode dar ao seu pai:



Dê-lhe seu amor
Procure amar seu pai. Amar é uma decisão. Ame-o, mesmo que você tenha tido algum tipo de frustração nessa relação. Amar não é uma senha para concordar com tudo o que ele fez ou faz, mas tentar ser igual a Deus. Deus nos ama, apesar do que somos.



Dê-lhe o respeito
Respeito é um presente que não se compra em nenhum shopping. Respeito é um sentimento de estima por uma pessoa. Seu pai é alcoólatra? Respeite-o. Seu pai não é digno de ser respeitado, mas respeite-o. Ele é seu pai. Deus honra os filhos que respeitam os pais, mesmo aquele pai mais indigno.  Você pode confrontar seu pai, pelo exemplo negativo que possa estar passando para você: se precisar, confronte-o, porém, com amor e com respeito.



Dê-lhe o seu compromisso de cuidar dele na velhice
Este é um ensinamento bíblico. Um filho que deseja seguir os ensinamentos da Palavra de Deus deve cuidar dos seus pais quando eles forem idosos. 



Dê-lhe a honra
Honrar é valorizar. Procure no seu pai alguma virtude. Ressalte essa virtude. O segredo para se viver bem em família é maximizar as virtudes e minimizar os defeitos. Faça isto e verá como o relacionamento com seu pai vai melhorar. Se já está bom, vai se tornar ótimo.



Dê-lhe a obediência
Obedeça ao seu pai. Esse é um outro dever bíblico. Você só tem direito de desobedecê-lo em práticas que contrariam os ensinamentos da Palavra de Deus e em relação à sua decisão por Cristo. No mais, obedeça. Deus também promete muitas bênçãos para um filho obediente.

Dê-lhe seu perdão
Este é um outro presente que você não encontra em nenhum shopping do mundo. Mesmo naqueles mais famosos. Esse presente você só encontrar no coração de Deus. Busque o coração de Deus, para perdoar seu pai. Talvez você esteja sofrendo por algo que seu pai fez ou deixou de fazer, mas o melhor mesmo é perdoar. Você não vai esquecer, mas, com certeza, você se sentirá aliviado e deixará de exercer qualquer tipo de vingança.



Dê-lhe suas orações

Ore pelo seu pai. Se ele não é um filho de Deus, ore por sua conversão. Se ele vive com sua mãe, ore pelo casamento. Se ele hoje está vivendo com outra pessoa que não seja sua mãe, ore. Se ele vive em um lugar que até mesmo você desconheça, ore! Se ele está preso a algum vício, ore! Se ele abandonou você, ore por ele! Se ele dedica mais tempo ao trabalho, ore! Se ele é um cristão e dedica mais tempo ao trabalho religioso, ore! Ore, ore, ore por ele.



Dê-lhe a recompensa pelo esforço feito por você



Está aqui um presente que todo pai que tenha se esforçado pelo crescimento do filho, em todas as áreas, gostaria de receber: o reconhecimento. Neste Dia dos Pais, chegue para ele e diga o quanto ele foi ou está sendo importante para a sua vida. Se você não tem esse hábito, verifique, antes, se ele não sofre do coração.

Dê-lhe sua gratidão
Diga-lhe sempre "muito obrigado". Quem sabe poderia fazer um cartaz e deixar num lugar bem visível neste domingo, antes dele acordar. A Bíblia diz que devemos sempre ser agradecidos.



Autor: Gilson Bifano

Por Litrazini

Graça e Paz












Nenhum comentário:

Postar um comentário