…Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! —João 20:26
Em nossa igreja, cantamos uma linda canção de Ron e Carol Harris: Neste bom lugar. Que começa assim: "Neste bom lugar, encontro infinito amor de Deus." Esta canção me lembra que havendo um grande encorajamento em reunirmo-nos com outros cristãos para adoração, o mais importante é que Cristo esteja presente. Porém vai além disso. Ele está conosco não apenas na igreja, mas em todos os lugares de nossas vidas.
Fico imaginando onde você está lendo isto — na cozinha, em um café, numa cela de cadeia, em um posto militar? Talvez você esteja em um hospital ou tribunal. Pode ser um lugar que reflita tudo o que está correto em sua vida ou que represente tudo o que está errado. E você pode estar com medo.
Após a terrível realidade da crucificação de Jesus, Seus seguidores se reuniram em uma casa. João registra que "…trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!" (João 20:19). Uma semana depois, o mesmo aconteceu. Jesus entrou por portas trancadas para trazer paz por meio de Sua presença (vv.26-29).
Não importa em que lugar você esteja hoje, há "esperança e poder que afastam qualquer tristeza e dor, pois Cristo, Senhor Jesus, está neste lugar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário