A Mulher Que Herdou Milhões Porém Perdeu Seu Testemunho
Por mais que seja difícil perseverar na oração para que Deus complete o processo de purificação quando atingimos um impasse, eu garanto a você — vale a pena.
Eu quero ajudá-lo a entender a natureza de um impasse pois se você persistir em oração há muitas coisas boas a sua espera no âmbito de Deus, quando se chega a um impasse, mas Deus irá completar o processo de purificação, e eu garanto a você — vale a pena.
O Espírito Santo é Aquele que Deus enviou para iluminar e fortalecer seu espírito nascido de novo para fazer morrer os feitos da carne que impedem seu andar Nele. Mas, mesmo se você não deixar que o Espírito Santo exponha as coisas escondidas na escuridão, mais cedo ou mais tarde, elas serão reveladas.
Por exemplo, alguém uma vez me contou a história de uma mulher pentecostal que sempre se sentava na primeira fileira da igreja. Lá, ela louvava a Deus com entusiasmo. O marido desta mulher era um multimilionário pagão. Quando ela ia para a igreja, ele trancava a porta de casa para ela não entrar; algumas vezes ele até batia nela. Mas não importava o que o marido fizesse, ela vinha para a igreja todas as vezes que havia culto. Ela era uma mulher de fé.
Um dia o marido morreu e ela herdou toda sua fortuna. Contudo, não demorou muito para que seus carros aumentassem de tamanho e suas vindas para a igreja diminuíssem! Logo, ela saiu da primeira fileira para a do meio e depois para a de trás. Finalmente, ela só vinha para os cultos especiais. Naquela época, o único poder no qual ela andava era o peso do ouro pendurado em seus braços.
Alguém disse, "Teria sido melhor se aquela mulher não tivesse herdado todo aquele dinheiro". Não, porque tudo o que o dinheiro fez foi expor à luz algo que já existia nela, escondido na escuridão.
Veja, não é o dinheiro que é maligno — é o amor pelo dinheiro. Se esta mulher não tivesse herdado o dinheiro, alguma outra coisa mostraria este traço com o tempo.
É por isso que Jesus disse, "Estes são os semeados entre os espinhos" (Marcos 4:18). Estas sementes espinhosas existiam no solo antes da Palavra ser semeada. Quando a semente da Palavra caiu no solo, os cuidados desta vida e os enganos das riquezas (sementes de plantas com espinhos que já residiam no solo) desabrocharam, envolveram-se ao redor da prosperidade de Deus e sugaram aquelas plantas novas para um estilo de vida egoísta, neutralizando a Palavra (v. 19).
Você não vai a um porão imundo, acende a luz e diz, "Meu Deus, quanta sujeira esta luz trouxe!" Não, a sujeira já estava lá. A luz apenas a expôs.
No caso daquela mulher a tendência de correr atrás do dinheiro já estava lá. Tudo o que o dinheiro fez foi expor o problema.
Expor as obras da carne com o propósito de purificação deveria ser o trabalho do Espírito Santo. Jesus disse, "Se você der fruto, eu irei purificá-lo. Irei limpá-lo. Irei cortar os galhos mortos" (João 15:2). Ele estava nos dizendo, "Eu irei limpar as sementes espinhosas do seu solo. Quando a semente da Palavra desabrochar e você começar a prosperar no Reino, Eu irei manter as sementes espinhosas longe o suficiente da sua planta para que elas não lhe sufoquem".
Eu preferiria que o Espírito Santo expusesse as minhas fraquezas ao invés de um milhão de dólares fazer isso comigo. Eu preferiria ser purificado pela Palavra através do poder transformador do Espírito Santo.
Se você me perguntasse, "Você gostaria de ter um milhão de dólares?". Eu não sou um mentiroso. Sim, eu gostaria. "Você quer que este um milhão de dólares sufoque a vida de Deus em você?". Absolutamente, não. E por isso que eu me entrego continuamente ao processo de purificação do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário