10 janeiro 2012

Rejeição - Testando a Revelação -

 
Testando a Revelação
Dave e eu tínhamos planejado sair da cidade no Dia das Mães. Meu filho David telefonou e me convidou para um jantar. Ele perguntou: "Você tem compromissos segunda à noite"? Respondi: "Não". Ele prosseguiu: "Bem, seus quatro filhos vão levá-la para comemorar o Dia das Mães, já que você não estará na cidade no domingo. Apenas nós quatro e você. Nem papai nem os cônjuges estão convidados".
Imediatamente eu disse: "Você não vai convidar seu pai"? Ele respondeu: "Não, ele não é nossa mãe! Pensa-1 mos em fazer algo diferente, algo especial. Geralmente quando estamos com você, todos estão ali, todos os nm tos, todos os cônjuges, papai, todo mundo. Pensamos que seria melhor para você ter uma comemoração apenas com seus quatro meninos".
Pensei: "Bem, sim, seria interessante"! Mas eu lhe disse: "Não queremos machucar os sentimentos de seu pai... não queremos ofendê-lo"!
Meu filho respondeu: "Você acha que ele ficaria machucado? Não quero machucar ninguém! Se você acha que papai deve ir, vá em frente e convide-o. Mas não penso que ele se importaria".
Comecei a pensar sobre aquilo e percebi que estava respondendo à situação de acordo com minha maneira de sentir, caso os meninos convidassem Dave para jantar e não me levassem. Essa foi uma verdadeira revelação para mim! Percebi que, muitas vezes, respondemos às outras pessoas baseados naquilo que nós mesmos sentimos. Apenas imaginei como me sentiria se meus filhos dissessem: "Vamos levar papai para jantar". Eu diria: "Ótimo, onde nós iremos"? E meus filhos responderiam: "Bem, realmente, mamãe, você não irá. Levaremos apenas o papai"!
"Vocês não vão me levar? Bem, o que há de errado comigo? O que vocês têm contra mim"?
Novamente, meu filho disse: "Não imagino papai sentindo-se rejeitado se nós não o levarmos para jantar no Dia das Mães, mas faça o que achar melhor".
Assim, pensei: "Bem, vou fazer um teste". Fui até Dave e disse: "Os meninos estão querendo me levar para jantar no Dia das Mães, apenas os quatro e eu. O que você acha"? Ele disse: "Oh, acho uma grande idéia! Vou para o clube jogar golfe"!
Meu marido é tão seguro! Apenas recentemente Dave e eu conversamos sobre isso. Eu disse: "Dave, você não tem idéia do quanto me abençoa por ser tão seguro". Ele não se importa com o que os outros pensam! Nunca lhe ocorreu que seus filhos o estavam rejeitando simplesmente porque me levaram para um jantar sem ele.
E eu perguntei: "Qual foi seu primeiro pensamento quando eu disse que os meninos me levariam para jantar e não convidariam você"? Ele disse: "Bem, eu achei que esta era uma grande idéia, muito criativa! E pensei, 'Será muito bom Joyce sair só com os meninos. Aproveitarei a oportunidade para sair, jogar golfe e jantar com meus amigos". Ele apenas achou que aquela seria uma grande oportunidade!
Antes de encerrar este capítulo, lembre-se sempre de checar sua percepção quando você se sentir rejeitado. Apenas porque se sente rejeitado ou percebe rejeição numa situação não significa que esteja sendo realmente rejeitado. Isso pode ser resultado de problemas do pas-i sado, e, se é assim, é tempo de receber a cura.



__,_._,___