06 agosto 2011

O DÍZIMO E OS DIZIMISTAS.

 
 
O DÍZIMO  E  OS  DIZIMISTAS.
 
"Pois, qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?" (Lucas cap.14 vers.28).
 
Para que alguém seja agradável ao Senhor através de seu dízimo, é necessário que tire de sua mente tudo aquilo que é pessimismo e o apresente ao Senhor com um coração puro. A entrega de oferta ou dízimo acompanhado de reclamação não tem valor em si mesmo. Existem muitas pessoas que são acostumadas a dar o dízimo, e depois sair comentando que com aquela parte poderiam ter adquirido bens e propriedades.
 
 Imaginem uma pessoa comprando um terreno, e se põe a construir uma bela casa. No entanto, antes de cobri-la, ele leva a sua mudança e família para dentro dela. Na primeira tempestade peréce a sua mudança e família.
 
A falta de cobertura traz o acidente. Muitos por não conhecerem a Palavra de Deus, simplesmente perécem. Quando alguém entra para a Casa do Senhor, deve se integrar aos princípios santos, e divinos para que tudo possa lhe ir bem em sua vida cristã.
 
 Isso faz parte dos primeiros passos do cristão. Não é como muitos pensam, que dízimo deve ser somente para o crente velho e maduro. É muito importante entender que tal ensino não é de Deus.
 
Existem muitas pessoas que embora muito bem instruídos sobre o dízimo, não deixaram ainda de ter a mente apegada às coisas da terra. Vivem pensando e falando no dia de amanhã que ainda não veio. Eles gastam a parte que é do Senhor, levados pelos espíritos malignos. Eles são enganadores e iludidos.
 
A expectativa de fazer falta que o diabo lhes põe na cabeça, acaba por prejudicá-los. Para eles o dízimo é a prestação do carro, da geladeira, do fogão, do iate, etc... Não percebem o erro que os acompanha tão de perto.
 
Todo dizimista tem a obrigação de primeiramente fazer os cálculos para depois gastar o salário. Ligados a terra, podemos nos desligar de Deus.
 
 
A VITÓRIA, A QUANTIDADE E A QUALIDADE.
 
A grande vitória do dizimista não consiste no muito ou no pouco que ele dá. Ele consiste em ser dizimista.
 
Todo dizimista precisa saber que a qualidade está na quantidade e não a quantidade na qualidade.
 
Quem ganha mais, dá mais, e quem ganha menos dá menos. O que não se pode fazer é separar a qualidade de quantidade. A quantidade depende da qualidade do salário do cristão.  
 
Uma coisa gravíssima que acontece dentro de muitas igrejas é a de que muitos pastores dão preferência a pessoas que são dizimistas e meio que ignoram as pessoas que não são dizimistas, ou seja, dão um tratamento (VIP) diferenciado entre dizimistas e não dizimistas, são mais amigos dos dizimistas do que os não dizimistas. Quanto a isso é importante lembrar que no inferno existem uma infinidade de pastores condenados. Muitas dessas pessoas tentaram justificar seus feitos religiosos, dizendo que expulsaram demônios, curaram, pregaram, mas nada disso adiantará, ouvirão de Jesus que nunca os conheceu, logo, nunca pertenceram ao povo de Deus. Para isso observe bem esta passagens abaixo:
 
"Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". (Mateus cap.25 vers.41).
 
Para finalizar mais esta matéria de estudo e mensagem, saiba que é incorreto a pessoa pensar que por ganhar pouco, Deus não vai aceitar o seu dízimo. A qualidade depende da quantidade do salário de cada um. Tome posse da sua vitória...
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE...
 
AGRADEÇO A TODOS OS MAIS DE 900 PASTORES CADASTRADOS, NO QUAL SEMANALMENTE RECEBEM AS MATÉRIAS JUNTAMENTE COM VOCÊ. PEÇA PARA QUE A SUA IGREJA VENHA A LEVANTAR UM GRANDE CLAMOR PELA NAÇÃO MUNDIAL, POIS DEUS QUER QUE GANHEMOS ALMAS, E PARA ISSO ELE CONTA COM VOCÊ. VAMOS FAZER A NOSSA PARTE...
 
ABRAÇOS,
 
LEANDRO BORGES
IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
CAMPINAS – SP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário