21 novembro 2010

Uma mente renovada

            Uma mente renovada
                  Romanos 8.28-37 
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2
Minha esposa vinha enfrentando uma terrível crise de depressão e havia quase um ano não conseguia trabalhar. Senti-me responsável por prover à família; por isso, aceitei o máximo possível de hora extra. Embora ela afundasse cada vez mais na depressão, não conseguia compreender nem sentir empatia. Convenci-me de que estava fazendo a coisa certa ao trabalhar tanto. E, ao fazê-lo, me senti cansado e só, às vezes, até irritado e explosivo. Tinha abandonado minha esposa e minha família e permitido-me ignorar também a Deus. Quando achei que a vida não poderia ficar pior, perdi meu emprego.
Na manhã de domingo seguinte, enquanto assistia ao culto, um espelho sobre o órgão refletiu uma imagem de Jesus carregando uma ovelha em Seus braços. Naquele momento, dei-me conta de que Deus sempre tinha querido ajudar, mas eu não havia permitido. Meus sentimentos de ansiedade começaram a se dissipar, e a graça de Deus deu-me paz.
Com uma mente renovada, entendi que a vontade de Deus era que nossa família começasse o processo de cura. O que nossa família precisava era de um tempo longe do trabalho para que concentrássemos toda a nossa atenção na vontade de Deus para nós e em nossa cura.

     
A vontade de Deus para nós é a paz.

         Earl Fuller (Iowa, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário