BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Esboços de sermões

Esboços de sermões


Como será o Ano Novo?

Posted: 28 Dec 2016 11:58 AM PST

Como será o Ano Novo?
Texto: Filipenses 3:13-14
 
Introdução: Como será o Ano Novo, será ele de promessa, será de paz, ou será de prosperidade? Como será o Ano Novo? O Ano Novo será um tempo para:

1. Esquecer e perdoar o passado.

O Ano Novo, será um tempo para esquecer e perdoar o passado. O Apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13, "esquecendo-me das coisas que atrás ficam". O que é o Ano Novo, é um tempo para esquecer e perdoar falhas, fracassos e desgraças do passado. O que será o Ano Novo, será um tempo para esquecer e perdoar.

2. Prosseguir para a frente.

Qual será o Ano Novo, será um tempo para avançar na fé. Paulo nos diz em Filipenses 3:13, para chegar "avançando para as coisas que estão adiante". Se livre da bagagem que está te segurando e deixe a Palavra e o Espírito Santo moldar, fazer e amadurece-lo no fruto do espírito, amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio. O que será o Ano Novo, será um tempo para avançar na fé.

3. Focar em Cristo.

O que será o Ano Novo, será um tempo para se concentrar em Cristo. O Apóstolo nos diz em Filipenses 3:14: "prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus". Como será o Ano Novo, será um tempo para se concentrar no retorno de Cristo, na ressurreição e no arrebatamento, pois este pode ser o ano! Esse será o Ano Novo, será um tempo para se concentrar em Cristo.
 
Conclusão: O que será o Ano Novo, que seja um tempo para esquecer e perdoar, avançar e concentrar-se em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário