13 dezembro 2016

Esboço de Sermão

Esboço de Sermão


Esboços de sermões - Natal

Posted: 12 Dec 2016 12:33 PM PST

Esboços de sermões - Natal
Natal - Esboços de sermões e Pregação

Como cristãos, celebramos o Natal como o nascimento de Jesus, o Messias prometido. Jesus veio para trazer esperança, perdão e transformar o coração das pessoas. Natal é sobre milagres de transformação.

Quando falamos de Jesus transformando os corações das pessoas, não estamos falando de corações físicos. Estamos falando de corações espirituais - que envolve nossa vontade e nosso ser total como pessoa.

Jesus veio para transformar as vidas das pessoas e dar-lhes um coração espiritual que durará para a eternidade. Quando você entende o verdadeiro significado do Natal, isso traz uma mudança em seu coração e perspectivas sobre a vida.

O nascimento de Jesus trouxe muitas mudanças dramáticas. Nós datamos nossos calendários AC e DC. - Antes de Cristo e depois de Cristo.

O Rei de todos os Reis e o Senhor de todos os Senhores, Ele reina em glória; um dia Ele virá, o reino da terra a reclamar, e todo joelho se curvará, e todo joelho se curvará!

Gostaria de compartilhar com você, vários esboços de sermões e pregações sobre o natal que você pode ministrar em sua igreja

1. Alguns Milagres Do Natal
2. Natal: A Família Do Senhor Vai À Igreja
3. Natal: O Nascimento Do Emanuel
4. O Primeiro Natal: O Nascimento De Cristo
5. Adoração: Como Ter Um Feliz Natal
6. Natal: Os Sábios Ainda Adoram O Rei
7. José: Um Homem Humilde Para Uma Missão Celestial
8. Contrastes do Natal
9. Natal - Alegria ou Desespero?

Deus lhe abençoe!

Feliz Natal!

O Evangelho da comunhão

Posted: 12 Dec 2016 10:33 AM PST

O Evangelho da comunhão
Texto: Gálatas 6:1-17

Introdução: Este é o sexto e último sermão que examina o evangelho no livro de Gálatas. Este sermão focalizará como a comunhão se encaixa na mensagem do evangelho.

1. O anúncio

A. Tudo o que um homem semear, isto ele colherá (Gálatas 6:7) - há consequências para nossas ações (Oséias 8:7); mesmo os não-cristãos entendem isso; a aplicação particular neste contexto é sobre comunhão (Gálatas 6:1-2, 6); centrar na comunhão apropriada resultará em benefícios
B. Somos uma nova criação (Gálatas 6:15) - nova criatura em Cristo (2 Coríntios 5:17); na semelhança de Deus (Efésios 4:24); nos tornamos uma nova criação em Cristo através do batismo (Gálatas 3:27, Romanos 6:3); o fundo é irrelevante (Gálatas 2:9, Atos 10:34-35)
C. Cada um levará seu próprio fardo (Gálatas 6:5) - devemos assumir a responsabilidade pessoal por nossas ações (João 21:22); somos individualmente responsáveis ​​perante Deus (Ezequiel 18:20; 2 Coríntios 5:10); não podemos culpar os outros por nossas falhas (Gênesis 3: 11-13); nós não temos que escolher o que os outros escolhem (Josué 24:15)

2. A instrução

A. Levai as cargas uns dos outros (Gálatas 6:1-2) - somos individualmente responsáveis, mas ainda temos uma responsabilidade para com os outros (Romanos 12:4); devemos ajudar a tirar outros para fora do pecado (Tiago 5:19-20); para isso, devemos ser "espirituais" (Gálatas 6:1); isso significa andar e ser guiado pelo Espírito (Gálatas 5:16, 18)
B. Compartilhe todas as coisas boas com aquele que ensina (Gálatas 6:6) - Paulo fez questão de que os pregadores deveriam ser apoiados (1 Coríntios 9:14); nós tipicamente aplicamos isso às igrejas (2 Coríntios 11:8), mas também é uma responsabilidade individual; devemos apoiar aqueles que ensinam em qualquer capacidade que possa ser feita
C. Faça o bem a todas as pessoas (Gálatas 6:10) - devemos ajudar os necessitados (Gálatas 2:10, Efésios 4:28); como indivíduos, podemos ajudar todas as pessoas; as congregações estão limitadas a ajudar os santos (Atos 2:44-45, 4:32-35, 11:29, Romanos 15:26, 2 Coríntios 8:4; 9:12); enquanto nós podemos ajudar qualquer um, devemos prestar atenção especial aos nossos irmãos

3. A advertência

A. Não se deixe enganar (Gálatas 6:7) - é possível que possamos ser enganados (Gálatas 3:1); Deus não é escarnecido; não iremos enganar a Deus e Sua palavra não falhará (Isaías 55:8-11); nós colheremos o que semearmos espiritualmente, pois haverá menos pessoas para compartilhar nosso fardo (Gálatas 6:1-2) e menos pessoas para ensinar a verdade (Gálatas 6:6)
B. Não se cansar (Gálatas 6:9) - a vida de um cristão não é uma corrida de velocidade, mas uma maratona (Hebreus 12:1); colheremos no devido tempo se não nos cansarmos; seja fiel até a morte (Apocalipse 2:10)
C. Não te glories, exceto na cruz (Gálatas 6:14) - somos muitas vezes tentados a nos gloriarmos no que fizemos; não se vangloriar de nada, senão na cruz de Cristo (1 Coríntios 1:27 - 2:2); nós nos gloriamos na cruz sendo crucificados para o mundo (Gálatas 2:20, ver João 14:30-31)

Conclusão

A. O evangelho ensina que Jesus veio para nos salvar - somos individualmente responsáveis
B. Mas também devemos lembrar que estamos juntos - devemos ajudar e encorajar uns aos outros a servi-Lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário