BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

domingo, 25 de dezembro de 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O Sentido do Natal – Lição 02

Posted: 24 Dec 2016 06:09 PM PST

Estamos aprendendo sobre o nascimento do Senhor Jesus e na aula passada vimos em Gênesis 3:15 a primeira profecia sobre esse nascimento.
Hoje vamos apresentar mais uma, das muitas que há na Palavra de Deus.
Isaías 7:14 – "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." Isaías 7:14.
Então, neste texto, o profeta profetizou 750 anos antes de Jesus nascer, e o que ele disse que iria acontecer?
Primeiro – Será um sinal de Deus para o mundo;
Segundo – De uma virgem, isto é, uma jovem que ainda não tinha se casado, Deus fará um bebê nascer, e este será Filho de Deus;
Terceiro – Seu nome será Emanuel, que quer dizer: "Deus conosco". Deus morando com gente igual a nós.
Bem, agora que sabemos este segredo de Deus, que é para os sábios, os que estudam a Palavra, como nós, vamos ver se isto que o profeta profetizou se cumpriu:
Lucas 1:26-38 – Ler devagar o texto, destacando bem a profecia de Isaías.
"…foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria." Lc 1:26-27.
Ai está, direitinho como o profeta disse. Esta virgem era uma jovem que era noiva, ainda não era casada.
O anjo a saudou, e Maria se assustou muito. Ela nunca havia visto um anjo, e ele lhe disse que ela era uma serva em quem Deus tinha muito prazer, e por isto a havia escolhido para ser mãe de Jesus homem, e que quando tudo se cumprisse e o neném nascesse, ele iria se chamar Jesus, porque Jesus significa Salvador.
O anjo falou mais coisas bonitas e disse que ele seria Rei e que a coroa que o rei Davi teve, quando foi rei de Israel, e o cetro, o trono, tudo irá ser de Jesus.
Maria ficou maravilhada! E disse ao anjo: Mas não me casei ainda, não posso ter este neném especial.
O anjo explicou tudo direitinho a ela:
– Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a bênção e o poder de Deus farão este milagre. O Santo, foi assim que ele se referiu ao neném, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Maria ficou encantada e o anjo completou: "Porque para Deus nada é impossível".
E Maria, ouvindo aquelas belezas todas, ela conversando com o anjo, e sabendo que a profecia de Isaías, de 800 anos, iria se cumprir nela, disse corajosamente: "Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim, segundo a tua palavra". E o anjo ausentou-se, e foi embora.
Então, para que se cumpra uma profecia, é preciso que haja um servo, uma serva de Deus, dispostos a obedecer a Deus.

Maria foi então a serva escolhida, e ele disse que ela seria mãe do seu próprio Salvador. Isto é o que a Palavra ensina sobre o Natal, como Jesus nasceu.
Estudo Igreja Cristã Maranata

Chamar alguém de danado ou danada é condenar essa pessoa ao inferno?

Posted: 24 Dec 2016 06:09 PM PST

Eu acho bem interessante como alguns crentes saem compartilhando qualquer coisa nas redes sociais. Nessa semana me deparei com a publicação de uma imagem no Facebook (veja abaixo) que dizia que chamar alguém de "danado" é amaldiçoar a pessoa, por que danado significa "condenado ao inferno".
A imagem também solicitava que se consultasse um dicionário para confirmar a questão. Pois bem, como aqui não somos adeptos da superficialidade, resolvemos consultar um dicionário e verificar se realmente não podemos chamar alguém de danado sob a acusação de estar amaldiçoando essa pessoa.
É interessante observar que a palavra "danado" tem pelo menos 10 significados diferentes de acordo com o famoso dicionário online Priberam. Vejamos:
1) – [Religião] – Que ou quem foi condenado ao inferno (ex.: almas danadas; as penas dos danados) = Maldito;
Se fossemos rasos como a pessoa que fez a montagem da imagem, pararíamos por aqui. Mas observe os demais significados:
2) – [Informal] – Que ou o que sofre de raiva (ex.: cães danados; curador dos danados). = hidrófobo, raivoso
3) – Que ou o que tem má índole. = maldito, malévolo, mau, ruim.
4) –  Que ou quem faz travessuras
Creio que 100% das crianças se encaixam nesse significado rsrsr…
5) – [Informal] – Que ou o que é esperto, hábil. = malandro
6) – [Brasil, Informal] – Que ou o que é corajoso, destemido. = valentão
7) – [Informal] – Que sente irritação, indignação (ex.: fiquei tão danada que fui falar com o gerente). = chateado, fulo, furioso, irritado, lixado, zangado
8) – [Informal] – Que foi danificado, estragado.
9) – [Informal] – Que é muito grande (ex.: o jantar deu uma trabalheira danada). = enorme, imenso
10) – Que tem grande disposição para ou muita vontade de (ex.: agora fiquei danado por um suco gelado; ele é danado para a vigarice).
Assim, com um breve consulta a um dicionário que é acessível a qualquer pessoa, derrubamos a tese de que o uso da palavra danado está restrito a apenas um significado, que é o de "condenado ao inferno".
Por isso, você pode usar com tranquilidade essa palavra dentro de seus diversos significados, que não estará amaldiçoando ninguém e nem condenando ninguém ao inferno.
É sempre bom checarmos as informações antes de compartilharmos com outras pessoas, pois acabamos ajudando que uma mentira seja considerada como se fosse uma verdade. Como alguém já disse: "Uma mentira repetida muitas vezes acaba sendo encarada como verdade pelas pessoas". 
https://www.facebook.com/BibliaaPalavradeDeusOficial/photos/a.324727161014708.1073741828.294837547337003/744255219061898/?type=1&theater
Fonte: Esboçando Ideias



Nenhum comentário:

Postar um comentário