BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aqueles que nele esperam

Posted: 21 Dec 2016 06:00 PM PST

Isaías 64:4 "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aqueles que nele esperam."
                                 

Vemos na Palavra o trabalho do Senhor em favor do homem.
Deus chama um homem, Abraão e a partir de sua descendência, forma uma nação, Israel.
Esta nação recebeu a promessa da vinda do Salvador para ela e para toda a humanidade.
Deus trabalhou dia após dia, mostrando o seu poder e maravilhas a este povo. Riquezas espirituais lhes foram reveladas.
Através de seus poderosos atos, o Senhor se fez conhecer ao povo. Manifestou a sua glória, em muitas experiências. O Senhor parou o sol para que o povo obtivesse a vitória. Abriu o Mar Vermelho e o rio Jordão para que o povo passasse.
Deus revelava as intenções dos povos inimigos. Na hora da incerteza diante da guerra, o Senhor enviava o seu profeta e a Sua Palavra operava livramento e vitória.
Todos que confiaram no Senhor puderam ver a Sua Mão operar em toda a diversidade. O que não se podia alcançar, foi alcançado, porque para o Senhor não há impossíveis.
Para dar a vitória ao servo que Nele espera o Senhor muda as mentes, os corações, as situações. Ana não podia ter filhos, mas confiou e o Senhor lhe deu Samuel. Jacó não era o primogênito de seu pai, mas confiou  e lutou e a benção foi dele. Raabe confiou no Senhor, acolheu os espias e foi salva da morte. Davi foi duramente perseguido por Saul, mas foi fiel e obediente e recebeu o Reino no tempo determinado. 
Os homens precisam dormir, para descansar o seu corpo, mas o Senhor trabalha em favor do seu servo a toda hora, de dia, à noite, de madrugada. Pois a Palavra diz que não dorme o Guarda de Israel e que O Senhor  abençoa os seus servos até enquanto dormem.
Mas, o mais maravilhoso trabalho, foi o Senhor Jesus ter vindo, na forma de homem e ter morrido como um cordeiro, em morte de cruz, com todo o sofrimento, para que o homem pudesse ser salvo, pelo seu Sangue.
Na sua ressurreição de entre os mortos, temos também a certeza de que com ele viveremos, para sempre.
Este ato transformou em ação todo o Amor de Deus por nossas vidas.
A Palavra diz que "O trabalho de sua Alma ele verá, e ficará satisfeito", se referindo ao resultado do sacrifício do Senhor Jesus, na cruz.(Is.53:11)
O homem  está ouvindo a Palavra do Senhor  e vendo a Obra que o Senhor está realizando no meio de seus servos. Na Obra vemos a continuação do trabalho do Senhor Jesus. Seus feitos são sentidos e conhecidos.
Na Obra o nosso fardo se torna leve,  porque o  Senhor leva as nossas cargas, nos dirigindo e operando em nossas vidas, através do Seu Espírito Santo.
Para que o homem também tenha os benefícios do  trabalho do Senhor, precisa deixar de esperar em si mesmo e em outras coisas que são ilusão.
O homem pode ter procurado em muitas coisas e em muitos lugares por um Deus que faça algo por ele.

Mas a Palavra diz " Não se ouviu e nem se viu  Deus além de ti",  porque o Senhor é o único Deus verdadeiro, que é vivo e age em favor daquele que esperar Nele.

Os Dez Leprosos

Posted: 21 Dec 2016 04:20 AM PST

Lucas 17: 11-19


11 - E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pelo meio da Samaria e da Galiléia.
12 - E entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe,
13 - e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
14 - Ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
15 - Um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16 - e caiu ao seus com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17 - Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
18- Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
19 - E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

A lepra é símbolo do pecado



A LEPRA
O PECADO

Tira a sensibilidade do corpo
Tira a sensibilidade da alma

O leproso vive separado da sociedade
O pecado coloca o homem à margem da sociedade,
  às vezes num hospital enfermo, ou num IML

A lepra corrói o corpo
O pecado corrói a alma.

Pararam de longe: o pecado põe o homem distante do Senhor, impedindo-o de chegar-se ao Senhor, mas a voz do pecador, ainda que de longe, é ouvida pelo Senhor.

Mostrar-se ao sacerdotes: só Jesus pôde dar cumprimento à orientação da palavra de Moisés, quando à purificação de leprosos, pois somente Ele curou leprosos. Esta expressão equivale a dizer que eles já estavam curados.

"...tem compaixão de nós!"  -  Era um estado de profunda necessidade de compaixão:
A compaixão do médico desengana, a dos amigos decepciona e despede vazio.
A palavra compaixão, que usavam diante de todos os que encontravam, só encontrou resposta em Jesus. Compaixão é o mesmo que misericórdia.

E indo eles, ficaram limpos: até chegarem a Jesus, eles andavam em função da condição em que se encontravam, ou seja: leprosos.
A partir de agora, passaram a andar impulsionados pela palavra de Jesus. Por isso ficaram limpos da lepra. Esta é a dinâmica da salvação em Jesus: vindo como leprosos e indo como limpos da lepra. O homem vem doente, mas vai curado. Vem triste, mas vai alegre.
A limpeza do pecado ocorre quando o homem passa a andar conforme a palavra de Jesus. "O sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado".

"A tua fé te salvou" - Que fé é esta? - A fé salvadora


A fé salvadora é para aquele que volta a Jesus.
Os demais, que eram a maioria, ficaram com a bênção da cura de Jesus, para utilizarem-na para viver somente esta vida aqui. Porém aquele que era estrangeiro, além da bênção para esta vida, ficou ainda com a bênção para a vida eterna, ou seja: a salvação. "Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora" (vem e continua vindo)

A fé salvadora é para aquele que comparece diante de Jesus, com um gesto de gratidão a Deus por aquilo que lhe foi concedido pelo Senhor. A igreja procede assim todos os dias.

A verdadeira compaixão de Deus consiste numa grande salvação para a alma do homem. Uma salvação completa, para esta vida e para a vida e eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário