387767459-mulher-orando

Ouve a minha oração, ó Deus; escuta as minhas palavras...Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustémSalmos 54:2-4.

 

O salmista sabia que ao procurar Deus em oração sempre seria atendido. Sabia que a oração era o canal de conexão com o Pai Celestial e conectado pela oração seria plenamente sustentado. Contudo, o salmista sabia mais. Tinha plena consciência que as nossas orações são atendidas sempre que procuramos aquilo que é a vontade de Deus e não a nossa própria. Há quem acredite que Deus está sempre pronto a fazer o que pedimos. Só declarar que Ele "obrigatoriamente, por ser Deus" vai nos atender. Isso é um engano. Deus tem obrigação de atender a tudo o que pedimos? essa é a função da oração? claro que não.

Na verdade, quando o salmista diz que Deus escuta a sua oração, é porque sabe que tem um relacionamento com Deus. Em uma relação de amor e amizade, as partes envolvidas são íntimas e costumam abrir o coração uma para a outra. Num relacionamento íntimo é comum conversar, desabafar, porque se tem a certeza que há alguém sempre pronto a ouvir. Alguém com quem se pode contar. Essa é a relação que Deus quer conosco.

Se tivermos um relacionamento profundo com Deus de amor, amizade, comunhão, intimidade, teremos a certeza em nosso coração que sempre Ele vai ouvir as nossas orações, porque quando oramos, estamos conversando com Ele. Saberemos que por termos sempre alguém pronto a nos ouvir, um amigo para todas as horas, nos sentiremos auxiliados por Ele e sustentados, jamais desamparados. É uma relação de confiança e não de barganha. Uma relação de amizade. Nos dirigimos a Deus porque, antes de mais nada, Ele é nosso amigo íntimo, o pai querido amparador e não porque é "um departamento onde fazemos os pedidos e os recebemos rapidamente". A oração é mais do que pedir. É conexão, instrumento de comunhão, intimidade. Esse amigo maior sabe muito bem do que mais precisamos e jamais nos desamparará. Quando disser não, é porque essa resposta negativa será para o nosso bem. Um pai nem sempre diz sim para os filhos e nem por isso os ama menos. Pelo contrário, por amá-los profundamente, tem que dizer não. O relacionamento, contudo, é o que há de mais importante.

Deus é nosso amigo, nosso pai, sustentador,auxílio em todos os momentos, socorro bem presente na tribulação. Deus é nosso ajudador, Aquele que pode nos conduzir pelo caminho correto. Ele ouve a minha e a sua oração e, pode ter certeza, nos mantém de pé.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play