08 setembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Ato Final de Misericórdia

Posted: 07 Sep 2016 08:01 PM PDT

"E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. Jesus, porém, respondeu: 'Basta!' E tocando na orelha do homem, ele o curou." (Lucas 22:50-51)

Antes de Sua morte e ressurreição, o último milagre de Jesus não foi algo extraordinário ou de grande repercussão, como ressuscitar um morto ou andar sobre as águas. Foi algo que facilmente poderia ser esquecido.

Conforme os fatos se desenrolaram no jardim do Getsêmani, Judas traiu Jesus com um beijo para que os soldados fossem prende-lo. Pedro, ao perceber as circuntâncias, desesperou-se. Sem dúvida ele pensou: "o que está acontecendo aqui? Eles não podem levar Jesus!" Então Pedro sacou sua espada e começou a lutar. Pedro, no entanto, era pescador, não um lutador. Então os problemas inevitavelmente vieram. Malco, um servo do sumo sacerdote que provavelmente liderava o bando contra Jesus teve sua orelha decepada. 

Mas Jesus se dirigiu a Pedro e disse: "[...] Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?" (João 18:11). No evangelho de Mateus também vemos que Jesus disse a Pedro: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão. Você acha que eu não posso pedir a meu Pai e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos? Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma?" (Mateus 26:52-54)

Então Jesus tocou a orelha do homem, a qual havia sido gravemente ferida e a curou. Porque Jesus fez isso? Malco até merecia, afinal de contas. No entanto, Jesus se importa com as pessoas, até mesmo Seus inimigos. E não foi muito depois disso que Jesus orou na cruz "[...] Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo." (Lucas 23:34)

Malco merecia tudo o que aconteceu com ele, mas Jesus, em um último ato de misericórdia, curou-o
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário