21 setembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Isso Não é Tudo Que Existe

Posted: 20 Sep 2016 08:01 PM PDT

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)

Há pouco tempo tive uma conversa com duas pessoas depois da igreja. Uma era cadeirante com uma deficiência severa, e a outra a estava acompanhando. Conversei com a acompanhante por um tempo e então me virei para a cadeirante e disse: "Bem, e você, como está?"

"Eu estou bem", ela me disse.

Mas sua amiga havia dito que, na verdade, ela tinha acabado de passar por duas cirurgias no cérebro para remover um câncer, e tudo tido ocorrido bem.

Olhei para esta jovem mulher com sua deficiência, alguém que tinha acabado de passar por um momento tão difícil, e pensei: E onde ela está agora? Ela está na igreja. 

Pensei em todas as desculpas que as pessoas inventam para não ter comunhão. Elas estão resfriadas, ou levam muito tempo para achar uma vaga no estacionamento, e assim por diante. No entanto, lá estava essa jovem que, apesar de sua deficiência e das recentes cirurgias graves, estava na igreja, louvando a Deus e dizendo que estava bem. Fui tocado pelo exemplo dela. 

Então eu disse a ela: "Sabe, a Bíblia promete uma bênção especial e uma coroa para aqueles que sofreram nesta vida. Admiro a sua fé. Você é uma inspiração para mim." 

Tiago 1:12 diz: "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." Tudo isso acontecerá conosco em nossa vida futura. Você teve que perder alguma coisa para seguir Jesus? Quaisquer que tenham sido suas perdas para seguir a Cristo, muito mais estará guardado para você.

Não se enganem sobre isso: nossa vida na terra não é tudo o que existe. Haverá recompensas para nossa fidelidade a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário