02 setembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 01 Sep 2016 08:00 PM PDT


Jeremias 17:13- "Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas."

                                              -- Versão Almeida Revista e Corrigida 


Deus nunca deixou demonstrar o seu amor e cuidado pelo o povo de Israel. Apesar que muitas das vezes o homem utilizando do seu direito de livre escolha queira andar em seus próprios caminhos. Isso aconteceu com Israel por inúmeras vezes e acontece também em nossos dias.

Os profetas que foram levantados por Deus tinha um propósito trazer a memória do povo a vontade de Deus e mostra as consequências das escolhas que são feitas.

É importante salientar que a Palavra de Deus tem o seu caráter profético que ultrapassa o tempo histórico e o leva a viver o tempo profético que é o tempo de Deus.

As palavras proferidas pelo o Profeta Jeremias tinha uma aplicação para a Israel naquele momento e também para os nossos dias que somos o Israel Espiritual.
"...os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra..." Jeremias 17:13 c

Há uma conexão profética entre o velho Testamento e Novo Testamento. Esse texto descrito acima se trata de uma profecia onde a uma referência interessante há um fato ocorrido no ministério de Jesus.

 A mulher pega em adultério João 8:2.
Ao longo do texto de João 8:1- 11 podemos extrair inúmeros ensinamentos e revelações. Mas vamos nos ater a esse detalhe descrito na Palavra. "Ele (Jesus) escrevia na terra..."

Todos os atos do Senhor Jesus foram proféticos e apontavam para o projeto de Salvação para a vida do Homem.

 Acerca do texto há uma correlação profética entre os textos de Jeremias 17:13 "o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão..." e com o texto de João 8:6." ...Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra."
Estivesse escrevendo no chão os nomes de cada um dali que não queria dele uma bênção, e se cumpriu a profecia, pois diz o evangelista que um a um iam deixando suas pedras e se afastando do local, ou seja, "se apartando de Jesus".

 A única que não se apartou dEle foi a mulher. E a esta Ele a recebeu e diz  "não peque mais."
 Estes somos nós, que apesar de nossas falhas, não nos apartamos do Senhor, estamos no corpo de Cristo, e assim nossos nomes não são escritos na terra, que passará, mas no livro da vida, que é eterno! Somente aquela (aquele) que entende que seu caminho foi mudado, de morte para vida permanece com o Senhor.
 "Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora". João 6:37

 Mas os que se apartarem do Senhor terão seus nomes escritos na terra. E como Jesus é onisciente e conhece todos os corações, já poderia escrever seus nomes um a um, enquanto iam se apartando. E como nós não nos afastamos do Senhor, o nosso nome não está escrito na terra, mas sim no livro da vida.


Pr. João Carlos Braga- RJ Envia por WhatsApp pelo Diácono Josenilson
Posted: 01 Sep 2016 08:00 PM PDT
Fala, galera!

O assunto hoje é tenso...


Você sabe o que é hedonismo?

(Nem mesmo o dicionário do blogger identificou essa palavra e a considerou como errada, aparecendo aqui aquele sublinhado em vermelho...)

hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade" ) é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana.


"Fuja crente também é cultura!" Que nada, copiei do wikipédia...


Em outras palavras, o hedonismo se resume na frase: "Se dá prazer, então não é errado cometer!"


Por isso afirmo: Vivemos numa sociedade hedonista, onde a busca do prazer a qualquer preço e, principalmente, o uso do corpo alheio para saciar vontades e desejos se tornou algo "normal". Porém, considero isso uma aberração social, moral e emocional!


Assistindo ao "Encontro com Fátima Bernardes", vi uma dupla de sertanejos universitários  - que mal sabemos se realmente já foram universitários um dia - propagando o hedonismo em forma de canção. Vamos ler a letra que cantavam:



"A carne é fraca, não sou de lata
O corpo pede eu vou obedecer
É meu instinto tudo o que sinto
Eu vou em busca do que dá prazer"



É, galera, acho que tá tudo dominado... É "quadradinho de 8" pra piriguetes, "não importa se ela é novinha" pra pedófilos, enfim, tem pra todos os gostos...


Ir  "em busca do que dá prazer" é fácil, quero ver manter a paz depois!


Galera, nunca troque paz por prazer, pois sempre vai dar problema. Se para ter prazer você precisa negociar a sua paz, desista logo desse momento de prazer e seja pleno da Paz de Cristo!


Tentar justificar um comportamento promíscuo dizendo ser instinto, é brincadeira né!


Quem obedece instintos é animal que não possui algo chamado consciência. Na verdade, é isso que nos faz diferentes dos seres irracionais. As consequências do que fazemos como seres irracionais, sempre serão bem reais, portando, não podemos seguir o que a sociedade declara como correto, pois quando a consequência vier, garanto que nenhum sertanejo universitário ou não irá dividir a culpa e o alto preço conosco!


Nossos princípios e valores não podem ser, sequer, parecidos com esses do "corinho de fogo" citado acima. rsrs


Deixe-me mostrar qual deve nossa canção:

Escuta aí!







"Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o mal até o fim
Uma hora ele fugirá de mim

Preciso ser preservador de bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando meus impulsos
Ultrapassam o limite da emoção

Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é um templo santo do Pai
Preciso ter atitude
Largar o meu assento e caminhar com Deus

Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
"Mais que conhecer"
Preciso viver a verdade revelada
Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez
Agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus . . ."


Valeu, galera!

http://www.fujacrente.com/2013/07/tudo-bem-que-carne-e-fraca-mas-quem.html
Posted: 01 Sep 2016 07:01 AM PDT

Projetos, espinhas, cabelo, sociedade, andar na moda, pressões em casa, pressão na escola, vestibular, pré-vestibular, namoro, noivado, casamento, pressão no casamento, filhos, preocupações com os filhos, igreja, violência, vida.
Vida, você está nela e tem que vivê-la.
Uma vez Jesus disse assim: "Basta a cada dia o seu próprio mal". Muito tempo depois, um grupo de apoio exclamou: "Devemos viver um dia de cada vez". Após, um pensador disse: "Tenho que matar o leão de hoje, pois, se não o fizer, amanhã serão dois leões".
A vida é difícil de ser vivida, e não o é assim sem propósito, isso é pra nos fazer lembrar que somos peregrinos aqui. Mas existem dias de "cão" de "densas trevas" e quando você acha que não tem como piorar, PIORA!
Quando leio o texto de Salmos 42 dizendo que "um abismo puxa outro abismo" fico imaginando o abismo chegando a nossa vida e virando para outro abismo ao lado e falando: "ei, chega mais, aproveita e chama outros para virem também, vamos infernizar essa vida aqui!" UM ABISMO CHAMANDO OUTRO ABISMO.
E em dias assim, dias que você está fraco, desanimado, sem forças para continuar, se sentindo esquecido e rejeitado, questionando as promessas de Deus na sua vida e o tempo demora a passar, o pecado bate a sua porta. Ele sabe que você está fraco, e faz de tudo pra entrar. Em outros momentos você bateria a porta na "cara" do pecado e o escorraçaria dali, mas hoje, excepcionalmente hoje, você está tão carente, tão sozinho, precisando de algo que te faça esquecer por alguns momentos essa vida difícil que você está vivendo. O pecado bate a sua porta.
TOC TOC!
Você resiste. Vai atender, apenas para dizer a ele que não volte, mas ao abrir a porta o pecado não parece tão malvado, ele só quer te ajudar, te dar prazer. Num momento de desespero sem saber se fecha ou abre a porta, ele entra pela brecha e quando você menos percebe já está sentado no sofá dando ordens na sua casa.
Desanimado e enfraquecido por todas as dificuldades passadas, você não tem forças para mandar o pecado embora e ele acaba ficando ali.
Qualquer semelhança desta historinha com a vida real, não é mera coincidência.
Escrevo este texto hoje a você que está fraco, desanimado, pensando em desistir.
A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina!
Assim como os abismos se unem para vir contra você, da mesma forma você precisa de ajuda. Não tente passar por tudo isso sozinho. Chame seus amigos, peça ajuda. Conte para alguém, peça socorro e claro fale com Deus. Diga para Ele tudo o que passa no seu coração, não poupe palavras. Não tente fazer uma oração bonita se o seu coração está cheio de dor e lágrimas, fale tudo, tire o nó da garganta, coloque pra fora. O Senhor quer te ouvir e te ajudar e seus amigos também.
Nós não entendemos a linha do tempo e por isso não vemos o amanhã, mas Deus vê e olhando pra você no futuro ele diz assim: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais". (Jeremias 29: 11)
A diferença entre você e eu que estamos passando por provações e Abraão e Noé, é que eles já passaram e nós conhecemos o final, quanto a mim e a você o final ainda não chegou, mas fico pensando que ele possa ser tão lindo e abençoador quanto o de Abraão e Nóe... que tal ein?
Te convido nesta hora a fazer uma oração a Deus. A oração mais sincera que você já tenha feito. Falando com todas as letras aquilo que você pensa, sem medir palavras com Deus e depois disso, pedir a Ele ajuda e força para permanecer fiel e que mesmo que seus olhos não consigam ver, que pelo menos a fé não lhe falte para continuar.
Ore.
Na paz DAquele que sonda e conheces o mais íntimo do nosso coração e nos ama ainda mais, e terá o prazer de entrar em nossa casa e escorraçar o pecado de lá,

http://guiame.com.br/nova-geracao/se-liga/a-carne-e-fraca-mas-o-pecado-nao-e-vitamina.html
Felipe G. Heiderich Segundo é teólogo - formado pelo Seminário Unido do RJ -, pastor, escritor e atua na Primeira Igreja Batista de Engenho do Porto, Duque de Caxias (RJ). Escreve artigos e ministra palestras para jovens, promovendo reflexões sobre espiritualidade e cotidiano.
Posted: 01 Sep 2016 07:40 AM PDT


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Existe algo importante que estamos nos esquecendo nesses últimos dias da igreja do Senhor nesta terra, é que Jesus voltará para nos buscar, e a esperança de muitas pessoas está sendo minada com duvidas, e pelo amor as coisas deste mundo. A motivação do cristão, ter um viver diferente é justamente à esperança de um dia ir morar com o Senhor nos céus, sem ela o cristão não tem forças para lutar, ficando assim vulnerável ao pecado. Olhando por esta ótica conseguimos entender por que muitos irmãos estão deixando a doutrina bíblica, e vivendo de uma forma que está desagradando a Deus, a pessoa não tem medo de pecar, pois o pecado já é algo constante em sua vida.
Quando o homem foi formado no jardim do Éden foi criado a imagem e semelhança de Deus, o homem era perfeito e nele não existia pecado algum, até desobedecer a ordem que Deus tinha lhe dado. O pecado entrou na raça humana afastando o homem do seu criador, justamente por que o homem não ouviu a voz de Deus. Ainda hoje o homem sofre as consequências desse ato de rebeldia, porém não aprendemos com o erro de Adão e Eva, o exemplo é que ainda hoje agimos do mesmo jeito! Assim entristecendo o coração de Deus com nossas atitudes.
Esperta é a pessoa que aprende com seus erros, mais sábia é aquela que aprende com os erros dos outros, e não anda pelo mesmo caminho para não cometer os mesmos erros. Como cristãos temos um sinal (semáforo) em nossa mente, é o Espirito Santo que sempre que estamos prestes a fazer alguma coisa errada Ele sinaliza o sinal vermelho para pararmos, o problema é que nem sempre damos atenção para Ele, e geralmente ultrapassamos este sinal! E no final sempre sofremos e ficamos vazios. Deus nos convida para voltarmos para Ele com choro e arrependimento, pois Ele não rejeita um coração quebrantado e um coração contrito.
Adão e Eva usaram uma coisa que até nos dias de hoje ainda usamos a tal da "desculpa", dificilmente aceitamos nossos erros e confessamos, é comum  culpar alguém ou dar desculpas. Esquecemos que não é possível esconder nada da face de Deus, tudo Ele ver! Então querido (a) fique esperto uma das principais mentiras que o diabo usa para fazer você pecar será a mentira! Ele dirá em seu ouvido que ninguém ficara sabendo, porém lembre-se que Deus é Onipresente e Ele esta em todos os lugares ao mesmo tempo, quando estiver prestes a uma tentação clame pelo sangue de Jesus.
Pecado não é vitamina! A carne milita contra o espirito, quando pecamos merecemos o juízo de Deus que é a morte, cada vez mais que alimentamos a nossa carne estamos enfraquecendo no espirito e nos afastando de Deus. Pecar não ira deixar você mais forte, o que deixa você mais forte é sacrificar a carne através do jejum e da oração.
Não ceda, lute até o fim e quando não aguentar mais rogue pelas misericórdias do Senhor, pois tenho certeza de que Jesus virá socorrê-lo. Se você está sem força para lutar,  e constantemente cede  às tentações quero lhe convidar neste momento para estar lendo o que diz no livro de I João 2:1 "Filhinhos não pequeis, mais se pecar tens um advogado fiel! Jesus o justo". Ele não desiste de você, pelo contrário quando todos se afastam de você e te condena Ele perdoa seus pecados, porém te diz: Vai e não pequeis mais.
Renove hoje sua aliança com o Senhor Jesus, rogue pelo seu perdão, pois Ele compreende tudo isso que você está passando todas as tentações e frustrações que a vida tem lhe causado.

Diego Ribeiro – "Eu quero é Deus"
Posted: 01 Sep 2016 07:17 AM PDT


Todos os dias travamos uma batalha contra nós mesmos. Muitas vezes, fazemos o mal que não queremos, e não fazemos o bem que queremos (Rom. 7:19). E Jesus falou diversas vezes que o caminho é estreito, e que é difícil entrar no Reino de Deus!

Mas por que temos que vencer a carne? Por que não podemos desfrutar dos prazeres deste mundo?

"Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus," (Rom. 8:8) e "se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão" (Rom. 8:13). Ou você vive para crucificar seus desejos – imoralidade sexual, impureza, egoísmo, inveja – ou você não herdará o Reino de Deus.

Não se engane – se você está vivendo uma vida em que seus desejos imorais não são crucificados dia após dia, você não herdará o Reino de Deus. Parece impossível? Para nós, realmente é. Mas para Deus não há nada impossível. É fato que nós pecamos todos os dias, mas isso é diferente de estar em pecado.

Qual a diferença entre pecar e estar em pecado?

Leia Romanos 6. É muito bom para explicar essa diferença.

Em resumo, estar em pecado é ser escravo do desejo.

Estar em Cristo (ou aceitar a Cristo) é morrer para o pecado.

Você vai continuar tendo pecados, mas esse não vai ser o seu estilo de vida, e o pecado não mais te dominará.

"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos." (Rom. 6:12)

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. (João 8:34)

E agora vem a grande pergunta. Se fosse fácil não precisaria escrever sobre isso. Mas espero que estas dicas te ajudem na luta contra o pecado.

Como vencer a carne?
Em seu livro "Uma Vida Cheia do Espírito", Charles Finney escreveu um capítulo Como Vencer o Pecado. Seus principais pontos são:

1. O pecado não é um movimento muscular ou um desejo involuntário. É um ato ou estado voluntário da mente.

Muitas vezes me iludi, falando pra mim mesmo, 'minha carne é fraca, e incontrolável.' Será? A Bíblia fala que o pecado não nos dominará, porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça. (Rom. 6:14) Isso significa que você pode até pecar, mas como você está debaixo da graça de Deus, você não vai se submeter à escravidão do pecado.

Sendo mais claro – se você, jovem, olhar para uma mulher com malícia, você está pecando. Mas você pode parar de olhar e falar pra Deus 'me dá forças, pois não quero fazer isso.' E então você para de olhar. E quando passa uma outra mulher, você não olha. Você não é um escravo desse desejo. Você é livre para não olhar.

E se você, moça, falar mal de sua colega por trás, com maldade em seu coração, você está pecando. Mas se você resolver parar de praticar a fofoca, se decidir não falar mal e odiar a ninguém, você está se libertando. Você não precisa estar na rodinha em que todas falam besteiras. Você é livre para não falar mal.

O pecado é voluntário. Só é escravo do pecado quem quer.


2. Todos os esforços dessa natureza para vencer o pecado são inúteis, e ainda em desacordo com a Bíblia

Você nunca vai vencer a carne se esforçando. É impossível ser santo sem depender do Espírito Santo. É impossível ser salvo sem confessar a morte e ressureição de Cristo.

Um exemplo – desde minha adolescência tinha a tendência de ser perfeccionista. Fazia o meu melhor possível nos estudos, no trabalho e na vida em geral. E quando caia em pecado, sempre me frustrava comigo mesmo, e não me perdoava. Tentava ser uma "pessoa melhor". Não conhecia a plena graça de Deus, e me esforçava muito para ser um filho bom, e tinha muito medo em desagradar a Deus. Um dia, estava orando com um grupo de amigos, e senti Deus falando "você precisa se perdoar". Eu não achei que fazia sentido nenhum, mas depois entendi. A graça de Deus é o que nos salva, não o fato de sermos perfeitos. Meus esforços para ser perfeito não faziam sentido. Jesus havia dado tudo por mim e o que eu precisava fazer era depender dele. Assim, descobri que poder de Jesus é maior até do que o peso do pecado.


3.  Nada, senão a vida e energia do Espírito de Cristo dentro de nós, pode salvar-nos do pecado

Leia essa passagem, que é demais:

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Gálatas 5:16-24

Conclusão

Como vencer a carne?



Pertença a Jesus, tome sua cruz, e você vencerá.

http://www.fujacrente.com/2013/10/como-vencer-carne.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário