26 junho 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Clamor pelo Sangue de Jesus não é uma reza

Posted: 25 Jun 2016 08:00 PM PDT



Por Marco Elias


O sacrificio do cordeiro no antigo testamento apontava para o sacrifício de Cristo. 
"Eis o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo!"


PONTO 1 ESTABELECENDO CERTOS ENTENDIMENTOS NECESSÁRIOS

Algumas pessoas estão afirmando em redes sociais, blogs e sites de igrejas tradicionais (particularmente algumas de orientação calvinista-cessacionista) que o clamor pelo Sangue de Jesus é uma "reza" inventada pela Igreja Cristã Maranata e usam como ponto de destaque o seguinte argumento: 

"A expressão clamamos pelo Sangue de Jesus ou clamo pelo sangue do cordeiro é uma reza, pois é uma expressão repetitiva". "E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos" – Mateus 6:7 (Texto da King James Bible).

Até aqui a lógica estaria correta, MAS NÃO ESTÁ! Explicarei adiante.

PONTO 2 - CABE AQUI UM PARÊNTESE

Eles gostam da lógica, da razão humana, da antropologia e da filosofia. Eu também gosto e pensava que estas coisas "fariam a diferença" na vida de um Cristão, até ao dia inesquecível em que o Senhor (refiro-me ao nosso Deus) mostrou-me (literalmente) que o que faz a diferença é a ação viva do seu Espírito Santo na vida do crente, pois é ele que descortina os segredos de Deus aos homens e quando ele começa a falar, a lógica, a antropologia e a filosofia tornam-se mera tolice humana. 

PONTO 3 - VOLTEMOS À QUESTÃO DA LÓGICA MAL APLICADA

"E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos" - Mateus 6:7 (Texto da King James Bible).

Vejamos que o termo "vãs" (plural) é o feminino do termo "Vãos" (plural) e segundo o dicionário da língua portuguesa, o termo possui os seguintes significados:

Vão - adj (lat vanu1 Vazio, oco, sem valor. 2 Falto de realidade; fantástico, filho da imaginação. 3 Falto de senso, de conhecimentos; frívolo, ignorante, insciente. 4Baldado, ineficaz, inútil. 5 Que não tem razão de ser nem fundamento. 6 Frívolo fútil. 7 Aparente, enganador, falso, mentiroso. fem: vãPl: vãos. sup abs sint: vaníssimo. (Dicionário Michaellis).

Logo a exegese nos dará a entender que Cristo está dizendo que as repetições vazias, ocas e sem sentido não possuem nenhum valor para se alcançar o favor de Deus.

Agora vejamos um culto do qual temos certeza que Deus se agradou:

No livro do profeta Isaías, no capítulo 6, o profeta presenciou um culto de louvor a Deus, realizado por anjos: "E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória".

Note que a expressão descrita no texto era pronunciada repetidas vezes pelos anjos, mencionando a santidade do ETERNO e a terra cheia da glória dele. Parece-nos que esta repetição não era vã, (vazia ou sem fundamentos) mas estava carregada de significados proféticos. (Não vou entrar nestes detalhes aqui).

Então, pode-se concluir que existem as vãs repetições e as repetições agradáveis, as quais certamente enaltecem a glória de DEUS.

O "Aleluia" e o "Glória a DEUS" são exemplos disso. Frases curtas e simples, que se tornam por um instante o louvor da alma remida e quando proferidas por homens e mulheres de Deus no ato do culto, parecem mover uma operação viva de Deus e ELE não mostra a frieza dos "senhores da lógica humana", ele simplesmente mete fogo no arraial. O arraial é dele, somente dele.

Glória a DEUS!!!

PONTO 4 - A CHAVE DA MINHA CASA ENTRA EM AÇÃO

Uma explicação simples (transposição didática) para que você entenda.
Recentemente minha esposa voltou para casa mais cedo, foi quando percebeu que havia deixado a chave dela comigo. Foram algumas horas de espera até que eu chegasse, afinal a chave da casa dos nossos vizinhos nunca funcionou para abrir a nossa porta (fato muito evidente). É questão de lógica, sem a chave original ninguém entra e serei obrigado a repetir a mesma chave todos os dias, na volta para casa. 

O caro leitor ainda não entendeu?

O clamor pelo sangue de Jesus é uma chave maravilhosa que nos abre portas extraordinárias na presença do senhor.

Os donos da lógica preferem derrubar as portas para não usar a chave.



Mas existe uma PORTA que ninguém conseguirá derrubar: Cristo!!!


MARANATA!!! ELE VEM!!!

Que Deus nos abençoe!


Cordiais saudações em Cristo!

Graça

Posted: 25 Jun 2016 01:30 PM PDT

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5

O Pai aponta no velho testamento sEu filho...
"Porque a sua ira dura só um momento"

Após a queda do homem, o Senhor inicia a revelar seu plano de salvação.
Em um só momento sacrificou a vítima para revestir o casal...

Morte de Cristo...
"No seu favor está a vida"
Sangue é a vida da igreja.
Graça é favor imerecido, e a Graça do Senhor nos deu vida...

Últimos dias...
"O choro pode durar uma noite"

O momento é de trevas, mas na oração venceremos.
O choro é o clamor, a busca ao Senhor...


Arrebatamento...
"Mas a alegria vem pela manhã"

A alegria da manhã eternal se cumprirá...

Grupo: Obreiros & Obreiros

Vinde a mim todos

Posted: 25 Jun 2016 08:56 AM PDT

I Samuel 22:2

"E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens."



















INTRODUÇÃO

O texto,fala de pessoas com vários problemas, e o rei Saul não os ajudava, eles então tomaram uma decisão, ir ao encontro de Davi, que era um servo de Deus.


DESENVOLVIMENTO

O nome Davi quer dizer amado, e naquilo que ele não pecou tipificou o Senhor Jesus que disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei ..."

Em aperto e endividado - Oprimido pelo pecado, devedor pois quem comete pecado é escravo do pecado. Quando ninguém podia fazer nada por nós, Jesus tomou nossas dores, nosso fardo e na cruz disse: Está consumado, ou seja está pago, um alto preço foi pago.

Amargurado de espírito -  a alma tem sede de Deus, "...o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados..."

Fez-se chefe - Assumiu toda a nossa culpa, " verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas dores". Jesus não rejeita o homem, independente de sua situação, com esta atitude Jesus demonstrou todo o seu amor por nós.       '



CONCLUSÃO 

O Senhor quer cuidar de você entrega a tua vida,.teus problemas, Ele te fará vencedor, o convite está feito: "Vinde a mim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário