23 janeiro 2016

O ESPÍRITO SANTO OPERANDO HOJE




Atos 2:47 "Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor a Igreja, aqueles que se haviam de salvar".

– O Espírito Santo é o mesmo, a dispensação é a mesma, logo tudo que aconteceu na Igreja Primitiva pode acontecer hoje. Podemos dizer que vivemos os dias da primeira Igreja do fim, isto é, dos grandes sinais que antecedem a segunda vinda do Senhor.

– Temos tido a experiência do batismo com o Espírito Santo, dos dons espirituais, dos sinais, prodígios, da manifestação poderosa do Espírito de Deus no meio de um povo lavado pelo sangue de Jesus e andando segundo suas determinações.

"... quem tem ouvido para ouvir ouça o que o Espírito diz as igrejas"

– Alguns dizem: Há alguma coisa estranha no meio de vocês; eu me sinto bem nestes cultos; o povo é diferente; os templos são tão simples, tão atraentes; me lembro de alguém que sentiu vontade de visitar a nossa igreja simplesmente porque via uma coisa diferente naquele estilo de construção. Realmente a Obra é simpática, agrada, cai na graça do povo, isto porque tudo o que o Espírito Santo realiza é perfeito, é agradável; este era o segredo da Igreja, e continua sendo.

– "...Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus"

A Obra hoje, também é definida deste modo; não existe acordo com o que o homem pensa. Seja pai, mãe, irmão, (... quem não deixar pai) amigos, etc. O nosso único acordo é com o que diz o Espírito Santo, isto nos tem custado caro, mas tem sido uma benção, porque estamos na dependência total do Senhor.

– A Igreja não depende de intelectuais, teólogos famosos, ou grandes estudiosos; apesar de existirem, ela não depende disto.

Hoje temos servos simples, muitos como Pedro, mas cheios do Espírito como foi o nosso irmão do passado. Existem outros cultos como Paulo, Lucas, mas que não se prendem a isto, mas no poder, no Espírito.

Assim a igreja cresce, o Senhor acrescenta aqueles que hão de se salvar, assim como os 120 (cento e vinte) permaneceram 10 (dez) dias em Jerusalém esperando a promessa de Jesus; nós estamos nestes dias unânimes em oração e súplica, aguardando a promessa do Espírito Santo: "Jesus vem". Maranata.

"... O Espírito e a esposa dizem vem!"

Aleluia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário