24 dezembro 2015

MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS "O PARALÍTICO DO TANQUE DE BETESDA"



"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda". João 5:8

INTRODUÇÃO:

Isaías profetizou sobre o Ministério do Senhor Jesus: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque me ungiu, para pregar boas novas aos mansos, enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e à abertura de prisão aos presos." (Isaías 61:1).
Muitas são as passagens da Bíblia que demonstram o cumprimento dessa profecia. Hoje meditaremos sobre a ação salvadora do Ministério do Senhor Jesus na vida do paralítico de Betesda.
Betesda em Hebraico significa Casa de misericórdia. Também era o nome de um tanque em Jerusalém, junto à porta das ovelhas. (João 5:2), onde jazia grande multidão de enfermos: cegos, coxos e paralíticos, esperando o movimento das águas, porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água, e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. Estava ali um homem paralítico há 38 anos.

DESENVOLVIMENTO:

Jesus vinha da Galileia para Jerusalém, quando chegou ao tanque de Betesda, foi ao encontro daquele paralítico que havia 38 anos se achava enfermo. Jesus vendo-o deitado e sabendo que estava nesse estado há muito tempo, disse-lhe: "Queres ficar são?" Ele respondeu que não tinha ninguém que o pusesse no tanque quando a água era agitada. Outros desciam antes dele.
Os anos se passaram e ele continuava ali, sem ajuda de ninguém. Uma multidão estava ao seu redor mas ninguém se compadecia dele.
Da mesma forma, quantos colocam sua esperança em amigos e parentes, aguardam que a solução dos seus problemas venha de alguma pessoa, algum mediador. Mas o próprio Senhor Jesus, o único Mediador entre Deus e os homens (I Timóteo 2:5), revelou-se diretamente ao paralítico.
Hoje não é diferente. A multidão está ao nosso redor,  mas só o Senhor Jesus sabe da nossa dor. Somente Ele pode nos trazer a salvação, curar as nossas enfermidades físicas e espirituais.
Ele esperou por 38 anos e só alcançou sua resposta quando teve seu encontro pessoal com o Senhor Jesus e falou-lhe diretamente.
Não importa há quanto tempo você está esperando por socorro. Hoje é o dia de ter seu encontro com Jesus, e falar para ele dos seus problemas. Ele vai resolver.
Todos esperavam pelo mover das águas, mas o paralítico pôde ver o próprio Senhor Jesus, face a face, que verdadeiramente importou-se com sua condição. E disse-lhe: "Levanta-te toma tua cama, e anda." (João 5:8). O Senhor também está visitando o Culto das Senhoras com milagres e maravilhas. Qual é sua necessidade? Jesus tem poder para curar as enfermidades do corpo e da alma. Ele vem hoje ao nosso encontro. Certamente aquele homem permaneceria paralítico por toda sua vida se o Senhor Jesus não o tivesse curado. Onde estaríamos nós se não fosse o amor do Senhor? Ele também vem hoje ao nosso encontro, para ouvir o nosso pedido e sobretudo para nos dar uma vida nova e transformada.

CONCLUSÃO:

Jesus encontrou aquele homem no templo e disse-lhe: "Eis que já estás curado,  não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior. (João 5:14). E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era quem o havia curado.
A experiência com o Senhor Jesus gera uma transformação de vida, uma mudança no caminhar, uma nova postura diante de Deus, que nunca esqueceremos.
Depois dos milagres que Jesus fez na nossa vida, temos ainda a oportunidade de encontrá-lo todos os dias no templo, na igreja, no corpo. Todos os dias somos purificados no sangue de Jesus.
E o fruto deste milagre é a nossa gratidão e desejo de continuar na sua presença e anunciar a todos que Jesus é o nosso Salvador.
"Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus…" (Isaías 61:10)

MARANATA! O SENHOR JESUS VEM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário