20 dezembro 2015

Jesus Disse : Lucas 14:15-24


  Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe:
  "Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus". Jesus
 respondeu: "Certo homem estava preparando um grande banquete e
 convidou muitas pessoas. Na hora de começar, enviou seu servo para
  dizer aos que haviam sido convidados: 'Venham, pois tudo já está
  pronto'. "Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O
 primeiro disse: 'Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir
 vê-la. Por favor, desculpe-me'. "Outro disse: 'Acabei de comprar
cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor,
 desculpe-me'. "Ainda outro disse: 'Acabo de me casar, por isso não
 posso ir'. "O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o
dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: 'Vá rapidamente para
 as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos'. 
"Disse o servo: 'O que o senhor ordenou foi feito, e
ainda há lugar'. "Então o senhor disse ao servo: 'Vá pelos caminhos
e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.
 Eu lhes digo: Nenhum daqueles que foram convidados provará do meu
 banquete' ".
 -- Lucas 14:15-24

 PENSAMENTO:
 Às vezes, parece que vivemos convidando pessoas, não é?
 Convidamos para o culto dominical, para campanhas e reuniões, para
 o louvorzão, acampamento e pequeno grupo. Chamamos parentes,
 amigos, colegas de trabalho. Com os poucos que aceitam não é de se
 admirar que começamos a ficar desanimados. Com o tempo até deixamos
 de convidar. Não é que já convidamos todo mundo que conhecemos, e
 alguns deles até dizer basta? Sim, justamente. E os que não
 conhecemos? Vamos ignorar a moça no caixa do supermercado, o rapaz
 na cadeira da nossa frente na sala de aula, aquele senhor sentado
 ao lado no ônibus? Deus não quer estas pessoas? Não tem lugar para
 elas no Reino? É para seus parentes os convidarem? E se nem eles
 convidam? Você nunca ouviu falar de alguém que viu um convite no
  chão ou recebeu "por acaso" um convite na rua e aquele convite foi
  uma virada em sua vida? O que será que vamos sentir naquele dia
  sabendo que passamos ao lado de homens e mulheres caminhando em
  Deus quer que sua casa "fique cheia". Há muitas moradas lá cujos
  donos ainda não receberam seu convite. Você passará perto de um,
  quem sabe, ainda hoje. O que fará?

  ORAÇÃO:
  Senhor, perdoe-me pela minha complacência. Tenho ficado mal
  acostumado a passar pelas ruas, parques, paradas e salas da minha
 cidade calado. Calado. Ajude-me a ver cada pessoa que não responde
  a meu convite me ajudando a chegar mais perto daqueles que vão. Sei
  que estão lá, Pai. Ajude-me a encontrá-los e a não desistir de
 chamar até os encontrar. Sei que estão lá porque o Senhor me enviou
 para isso. No nome do Jesus eu oro. Amém. || Veja a reflexão
 especial de Max Lucado para Natal!
 http://www.hermeneutica.com/mensagens/boca-pequena.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário