22 dezembro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 20 Dec 2015 06:00 PM PST
Estamos aprendendo sobre o nascimento do Senhor Jesus e na aula passada vimos em Gênesis 3:15 a primeira profecia sobre esse nascimento.
Hoje vamos apresentar mais uma, das muitas que há na Palavra de Deus.
Isaías 7:14 – "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." Isaías 7:14.
Então, neste texto, o profeta profetizou 750 anos antes de Jesus nascer, e o que ele disse que iria acontecer?
Primeiro – Será um sinal de Deus para o mundo;
Segundo – De uma virgem, isto é, uma jovem que ainda não tinha se casado, Deus fará um bebê nascer, e este será Filho de Deus;
Terceiro – Seu nome será Emanuel, que quer dizer: "Deus conosco". Deus morando com gente igual a nós.
Bem, agora que sabemos este segredo de Deus, que é para os sábios, os que estudam a Palavra, como nós, vamos ver se isto que o profeta profetizou se cumpriu:
Lucas 1:26-38 – Ler devagar o texto, destacando bem a profecia de Isaías.
"…foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria." Lc 1:26-27.
Ai está, direitinho como o profeta disse. Esta virgem era uma jovem que era noiva, ainda não era casada.
O anjo a saudou, e Maria se assustou muito. Ela nunca havia visto um anjo, e ele lhe disse que ela era uma serva em quem Deus tinha muito prazer, e por isto a havia escolhido para ser mãe de Jesus homem, e que quando tudo se cumprisse e o neném nascesse, ele iria se chamar Jesus, porque Jesus significa Salvador.
O anjo falou mais coisas bonitas e disse que ele seria Rei e que a coroa que o rei Davi teve, quando foi rei de Israel, e o cetro, o trono, tudo irá ser de Jesus.
Maria ficou maravilhada! E disse ao anjo: Mas não me casei ainda, não posso ter este neném especial.
O anjo explicou tudo direitinho a ela:
– Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a bênção e o poder de Deus farão este milagre. O Santo, foi assim que ele se referiu ao neném, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Maria ficou encantada e o anjo completou: "Porque para Deus nada é impossível".
E Maria, ouvindo aquelas belezas todas, ela conversando com o anjo, e sabendo que a profecia de Isaías, de 800 anos, iria se cumprir nela, disse corajosamente: "Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim, segundo a tua palavra". E o anjo ausentou-se, e foi embora.
Então, para que se cumpra uma profecia, é preciso que haja um servo, uma serva de Deus, dispostos a obedecer a Deus.
Maria foi então a serva escolhida, e ele disse que ela seria mãe do seu próprio Salvador. Isto é o que a Palavra ensina sobre o Natal, como Jesus nasceu.
Posted: 20 Dec 2015 02:33 AM PST




"Não queremos proibir bebidas; o que é necessário é se alertar contra os abusos. Não comer nem beber demais(...)". (Tópicos de ensinamentos 1992 - 57 - Assembléia).

"A Palavra de Deus nos ensina a moderação. Em festas de casamento, muitas vezes, há bebidas de alto teor alcoólico. Para o povo de Deus convém sempre a moderação, em tudo, a fim de não sermos reprovados" – (Tópicos de ensinamentos 1995 - 60 – Assembléia).

(...)"Não se celebra a Santa Ceia em presídios, por não ser permitida a entrada, nesses locais, de bebida alcoólica" – (Tópicos de ensinamentos 2002 - 67 – Assembléia).

Recorte de um texto da web contendo a citação de um curioso documento da CCB:

BARBARIDADES DO PREGADOR
Posted: 20 Dec 2015 02:34 AM PST




OS ERROS DESTA TEORIA

1 - NOVA aliança não é a mesma, a aliança não foi aperfeiçoada, se assim fosse o judaísmo estaria em pé de igualdade com o cristianismo, não sendo substituído por ele. A aliança também não foi restaurada, ela é NOVA. "NOVA aliança vos dou", imaginem uma aliança de ouro, ate então todos tinham uma aliança (judeus) Jesus diz NOVA ALIANÇA vos dou.

2 - Não vemos nenhuma passagem bíblica em que se mostra um batismo infantil. Mostre-me uma se você puder...

3 - Jesus era circuncidado e foi batizado aos 30 anos, todos os batismos mencionados na bíblia foram com pessoas na idade da razão.

4 - Eles dizem tanto do batismo ter substituído a circuncisão, mas esqueceram que a mesma era para os HOMENS, logo o batismo infantil não deveria ser apenas para os homens também? As judias faziam parte do povo de Deus sem a circuncisão (claro), logo as cristãs podem fazer parte do povo de Deus sem o batismo.

Na realidade esquecem-se de mencionar que o calvinismo defende o batismo infantil que não está na bíblia e por conta dele condenou à morte milhares de anabatistas, pelo simples fato de considerarem inválido o batismo infantil.

5 - O batismo representa externamente o que JÁ aconteceu internamente (O Espírito Santo me capacitou a crer e me selou, por tanto eu morri para o mundo e vivo para Cristo). Uma criança não está em condições de fazer a sua escolha de vida.

6 - Geralmente os erros de interpretação não são diretamente no texto lido, mas, o que se considera como fato antes de ler o texto.

Tudo quanto o pregador fala seria correto se não estivesse sido montado em cima de um erro. Imagina você construir uma casa perfeita usando todo o material correto sobre um terreno não adequado a construção? Não dá pra trocar o terreno depois. Perde-se a casa toda.

No seu caso o erro é em afirmar que há apenas uma aliança. Alias esse erro chega a ser grotesco a bíblia é clara em afirmar que estamos em uma NOVA ALIANÇA apesar de você dizer claramente que não. Existem sete versículos falando em NOVA ALIANÇA no novo testamente diretamente e outras dezenas falando a mesma coisa, porém, usado outras expressões. Realmente o pregador faz uma exposição muito convincente, porém em cima de um pressuposto errado.

7 – Acusar as igrejas pentecostais de fugirem da "sola scriptura", quando estas valorizam as experiencias com os dons espirituais, parece ser algo desonesto, por parte daqueles que defendem o batismo infantil, o qual não está na Bíblia, mas os dons espirituais estão. É difícil crer que o ritual do batismo infantil que produziu a morte de milhares de anabatistas e não encontra respaldo bíblico para ser praticado, faça bem para a alma de alguém. Creio que Deus não teve parte nenhuma naquela inquisição e pelo contrário, certamente julgará os inquisidores, conforme as suas obras.


BARBARIDADES DO PREGADOR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário