30 dezembro 2014

Anjos Contra Leões



"O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões." (Daniel 6:22)

Uma das mais conhecidas e mais amadas histórias da Bíblia é a de Daniel na cova dos leões. Uma história de intervenção angelical na vida de um dos servos mais fiéis de Deus.

Por causa da fidelidade de Daniel ao Senhor e à sua honestidade e integridade, ele foi o segundo no comando do reino. Os outros oficiais do governo tinham muita inveja de Daniel e por isso armaram uma cilada para ele.

Eles sabiam que Daniel ia para o seu quarto três vezes por dia para orar, então convenceram o rei Dário a promulgar uma lei proibindo a adoração de qualquer um, exceto ao rei. O rei ficou legalmente obrigado a punir Daniel por continuar a orar ao seu Deus, por isso ele relutantemente lançou Daniel na cova dos leões.

O rei não dormiu bem naquela noite e, logo cedo, na manhã seguinte, foi ver se Daniel tinha sobrevivido. Quando o rei entrou na cova dos leões, descobriu o segredo para o livramento de Daniel: Deus enviou um anjo para salvar a vida de Daniel.

O rei falou, dizendo a Daniel: "[...] 'Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões?' Então Daniel disse ao rei: 'Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum' [...]" (Daniel 6: 20-22).

Deus viu o dilema de Seu servo e enviou um anjo para livrá-lo. Não podemos enfrentar uma cova cheia de leões, mas podemos saber que, ao amarmos a Deus, anjos são enviados para cuidar de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário