24 fevereiro 2014

Como Você Demonstra o Seu Amor?



"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." (1 João 3:18)

- Alguma vez você já se sentiu fracassado espiritualmente? Se a resposta for sim, você está em boa companhia. Até mesmo o apóstolo Pedro se sentiu assim depois de negar ao Senhor. Quando Jesus disse aos discípulos que eles o abandonariam na hora de sua maior necessidade, Pedro insistiu que ele nunca faria isso. Mas Jesus lhe disse que o negaria três vezes antes que o galo cantasse naquele dia. E ele assim o fez.

Agora, Pedro se encontrava em uma estranha situação. Jesus foi crucificado e tinha ressuscitado no terceiro dia. De repente, ele aparece a eles no Mar da Galileia. Antes que eles soubessem, Jesus estava preparando café da manhã para todas as pessoas com o peixe que Ele os tinha ajudado a pescar. Talvez, enquanto comiam, Pedro se lembrava de quando, há pouco tempo atrás, ele havia negado ao Senhor pelo clarão de outra chama.

De repente, o Senhor quebrou o silêncio, fazendo a Pedro várias perguntas, cada uma com a mesma frase: "Você me ama?" Pedro tinha aprendido a lição. Em vez de sair se gabando de seu amor pelo Senhor, ele simplesmente responde: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo" (João 21:15-17). Mas, na língua original, a palavra que Pedro usou para o "amor" foi phileo, que poderia ser traduzida como "tenho amizade por ti", e não agape, que é o tipo de amor que Deus em por nós.
Pelo menos Pedro estava sendo honesto.

Podemos falar o dia todo sobre o quanto amamos a Deus, mas nunca agimos de acordo com este amor. Pedro posteriormente provou o seu amor pelo Senhor. Líder na igreja primitiva e escritor de duas epístolas do Novo Testamento, ele foi crucificado de cabeça para baixo como um mártir, por causa da sua fé.

-E você?
Seu amor pelo Senhor é caracterizado só pelas suas palavras ou também pelas suas ações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário