23 fevereiro 2012

Você Quer Ser o Primeiro ou o Último?

Você Quer Ser o Primeiro ou o Último?

 

Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Eclesiastes 1:14


Você quer ser o primeiro ou o último? Acho que depende em quê. Quando eu era um menininho na pré-escola, era o segundo menor da turma. Então, eu era o segundo da fila. Nesse contexto, o mais legal era ser o último. Significava dizer que você era o mais alto da classe. E altura é uma coisa valorizada. Eu ficava meio frustrado de não ocupar um lugar mais atrás na fila; pelo menos ali no meio. Mas, não, eu era logo o segundo. Só não era mais baixinho que o Flavinho, que era menor que uma formiga!


Mas havia uma situação em que eu não gostava de ser o último. Era quando minha professora de geografia entregava as provas corrigidas. Ela colocava em ordem: das notas maiores para as menores. À medida que ela ia chamando os nomes, eu ia ficando cada vez mais apreensivo. Ser o último ou um dos últimos era sinônimo de nota vermelha, o que é sempre muito ruim.


E você, quer ser o primeiro ou o último? Jesus disse algo interessante: "Quem quiser ser o primeiro, então que seja o último." Ele falou isso porque os discípulos estavam brigando para saber quem seria o primeiro no reino de Cristo.


Realmente, o conceito do cristianismo é um pouco diferente do que o mundo tem. No Céu, os maiores servem os menores. O conceito é muito diferente, mas muito mais bonito e puro.


Não precisamos viver desesperados pelo sucesso. Quem tem desespero pelo sucesso é o mundo. É claro que iremos fazer o nosso melhor em tudo – na escola, em casa, com as pessoas – para exaltar a Deus, e Ele nos exaltará no momento certo e na medida certa. Ser o primeiro ou o último neste mundo pouco importa. O que realmente tem significado é agradar nosso Pai de amor. Seja o primeiro ou o último – seja o que Deus espera!


--



"O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz


RENATO VICTOR


VISITE MEU  BLOG
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/

NESTE BLOG VOCÊ ENCONTRARÁ ESTUDOS , MENSAGENS, SERMÕES, ETC

Nenhum comentário:

Postar um comentário