21 fevereiro 2012

Você Pensa de Maneira Positiva?

Você Pensa de Maneira Positiva?

 

Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Filipenses 4:8

 

Precisamos pensar e agir positivamente. Querer tirar boa nota na prova já é um pensamento positivo; começar a agir positivamente complementa o pensamento positivo. Você só tirará boa nota na prova se souber a matéria; e você conseguirá isso se estudar. Isso é agir positivamente.


Quer se sair bem nos jogos da escola? Ótimo, isso é positivo. Mas como será possível? Se você agir positivamente: treinando.


Para dar certo é preciso ter pensamento e ação positivos funcionando juntos.


Para saber se seu pensamento é positivo, é preciso ver se ele combina com o pensamento de Deus. Se combinar, você estará pensando positivamente. Você pode dizer: "Mas coisas ruins acontecem e aí fica difícil pensar positivamente." Sim, isso é verdade. Coisas ruins acontecem o tempo todo. Por isso, você e eu precisamos ter ainda mais pensamentos positivos para ver o que está errado e consertar.


Antes de dizer "não posso", "não sei", e outras palavras negativas, pense se o que você quer ou precisa fazer está de acordo com a Bíblia. Se estiver, primeiro defina qual é seu objetivo. Em seguida, faça um planejamento de tudo o que você precisa para atingir seu alvo. E, então, comece a agir. Pessoas que têm pensamentos positivos não desistem diante das dificuldades. Elas insistem e sempre encontram a melhor saída. E a melhor saída é aquela que melhor podemos realizar.


Lembre-se de que pensamento certo vem acompanhado da atitude certa.


Redobre a atenção quando as coisas não estiverem saindo como você planejou. Como? Dê um passeio, telefone ou vá visitar um amigo, pratique um esporte, tome um banho, coma alguma coisa saudável, vá descansar; e, só depois, volte a pensar positivamente na maneira de alterar seu plano para atingir o alvo. Há muito tempo, a Bíblia vem ensinando: "Meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente" (Filipenses 4:8). Encha sua mente com os ingredientes acima. Isso é positivo!



 



"O SENHOR te abençoe e te guarde;"

 RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG  
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário