23 fevereiro 2012

Você é Daqueles Cheios de Boas Intenções?

Você é Daqueles Cheios de Boas Intenções?

 

Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a Ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais. Colossenses 1:10

 

Ter boas intenções é muito importante na vida. Sem boas intenções, o mundo seria muito pior do que já é; pode acreditar nisso. Por outro lado, só boas intenções não são suficientes para termos um mundo melhor. A intenção de fazer o bem não é o bem. A intenção de acertar não é acerto. Entrar em um campeonato com a intenção de ganhá-lo é o primeiro passo para a vitória, mas nunca será suficiente.


Percebi isso muito cedo em minha vida, quando minhas intenções eram mal compreendidas ou ainda eram insuficientes para resolver problemas. Entendi que não adiantava ser bom, tinha que aparentar ser bom também. Certa vez, li uma frase que diz assim: "Existem homens bons em todos os lugares; só gostaria que eles falassem mais alto."


Acho que é mais ou menos isso mesmo. Posicionamento, princípios, valores éticos, fé e ação. Tudo isso é importante – e eu diria até fundamental – em nossos dias. Houve um momento em minha adolescência em que percebi que colar, ou passar cola, é um grande erro. Mas confesso que entre a intenção de parar e o parar propriamente dito houve uns dois meses. Não adianta querer ser correto, tem que ser. E vou logo dizendo para você, não é nada fácil! Viver certo em um mundo errado não é tarefa fácil, mas é sempre possível.


Deus espera muito mais de você e de mim. Ele não quer que tenhamos apenas boas intenções em relação aos outros. Ele quer que façamos diferença na vida de Seus filhos. O mais interessante de tudo, é que todos os dias temos dezenas de oportunidades de fazer a diferença na vida de muita gente. Espero que você não seja destes sujeitos que carregam excelentes boas intenções por toda a vida, mas nunca fizeram nada por alguém. Amigo, voe baixo hoje, seja um gênio das ações certas. Aja, mude, busque, viva! Tenha as boas intenções, mas muito mais que isso! Acho que você já entendeu. De boas intenções a lata do lixo está cheia. Boas ações para você ao lado de Jesus, o Mestre das boas ações!

 




 



"O SENHOR te abençoe e te guarde;"

 RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG  
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário